8 – Becky Lynch
Também a nossa Becky teve um início complicado. No topo da divisão feminina, uma das intocáveis e que mais definem a viragem no wrestling feminino que se fazia urgente na altura em que era uma miúda de 26 anos a assinar com a WWE, para um NXT, onde poderia ter uma chance, por quão promissor estava esse território também a demonstrar ser.
E todos se lembram como foi. Há uma curiosidade a apontar e que devo dizê-la, meio agachado para me esquivar de alguma pedra que me atirem por dizer isto, mas no que diz respeito à introdução de talento feminino novo, o NXT actual anda a fazê-lo melhor que o antigo. Pronto, respirem, se já descarregaram o vosso ultraje, eu explico. As miúdas actuais do NXT já aparecem de gimmick e personalidade atribuídas, para trabalharem e ver se há algo a mudar. Antigamente, a maior parte das nossas favoritas não tinham nada disso. Paige era vistosa e Emma era hilariante, pronto. Mas de Charlotte apenas lhe conhecíamos o pai e outras como Sasha Banks ou Bayley apenas eram miúdas que estavam lá e que tiveram que esperar por um momento-chave para mostrar realmente o carisma e personalidade que tinham. A nossa Becky estava nesse lote.
Foi-se impondo e estabelecendo, até uma Heel Turn a aproximar da Becky que conhecemos e admiramos hoje em dia. Acabou por ganhar popularidade suficiente para nova Turn, tal como lhe aconteceu quando subiu ao topo da divisão, já no plantel principal. Mas antes disso? Ui, antes disso. Até ela ainda deve ter pesadelos com isso. A sua apresentação foi embaraçosa. Sabiam que ela era Irlandesa então tiveram a única ideia possível: seria uma Irlandesa irrequieta, sempre com o seu passinho de dança tradicional. Na entrada, a meio dos combates, sempre. Tiveram olhos suficientes para ver que aquilo não resultava e deixar a lenda nascer e desenvolver-se por si. Sem “Irish jigs” que nem sei como é que não foi ainda usada por uma rival, como provocação e jogo mental.
2 Comentários
Bom artigo
Gostaria de ter visto o Paul no seu debut só vi em 2007 apesar de ter nascido em 1992