10 Gimmicks iniciais de grandes estrelas – Top Ten #449

5 – Kevin Nash

Claro que o nosso amigo Nash, que ainda se deve estar a rir do Shane McMahon, tem que ser recordado neste contexto. Tem bastante legado em nome próprio mas muita coisa teve que ser atirada à parede, para ver se alguma ficava. Três tentativas falhadas na WCW afastaram-no da crescente companhia e, na WWE, encontrou rapidíssimo sucesso como Diesel. Aí sim começaria a escrever a sua história e já com estrelato construído para ir para a WCW enriquecer o seu palmarés.

Porque a sua primeira visita pode ter durado três anos, que é tempo para já recolher algumas coisas, mas foi sempre experimental. Sem alguma vez conseguir ainda singrar. O primeiro foi Steel, metade dos Master Blasters, tag team intimidante de aspecto, mesmo que não muito fácil de descrever a gimmick de dois tipos enfarruscados e um Nash de crista alaranjada. Não dando para muito passou a ser Oz, personagem florescente e de cabelo prateado, que nem deixava o nome enganar muito. Era mesmo baseado no Feiticeiro de Oz. Foi tão longe que até virou algo difícil de imaginar Nash a interpretar: um jobber.

A terceira foi mais divertida e levou-o um pouquinho mais longe: o pseudo-mafioso que era mais paleio que outra coisa, Vinnie Vegas. Com este chegou a juntar-se aos Diamond Mine, a tal equipa com DDP e Scotty Flamingo. Eu disse que voltava já a falar destes. Foi este passeio entre 1990 e 1993, até a WWE capturar o Diesel e ver que dava para capitalizar nele de forma simples: sendo apenas um grandalhão que destrói pessoas. De guarda-costas de Shawn Michaels a WWE Champion, Nash terá sido talvez vítima do seu próprio overpush que poderá tê-lo manchado aos olhos de muitos. Mas este Hall of Famer tem seis títulos Mundiais, faz parte de históricos grupos, protagonizou storylines inesquecíveis, é um dos grandes de sempre e até soube transitar para o cinema com um sucesso relativo mas respeitável. Valeu a pena a insistência.

2 Comentários

  1. IglesiasBringBackLarsSullivan2 anos

    Bom artigo

  2. Pedro2 anos

    Gostaria de ter visto o Paul no seu debut só vi em 2007 apesar de ter nascido em 1992