10 Gimmicks inicialmente planeadas para estrelas - Top Ten #510

2 – Ambrose do asilo

Então esse não era o Ambrose que lá andava? Por acaso não, era mais tolo ainda. E se calhar era algo ainda a pensar para o futuro, se for para continuar a tentar matar colegas e amigos com sacos de plástico.

Mas bem se devem lembrar do hype à volta da estreia de Dean Ambrose, que já dava nas vistas com esse nome na FCW, mas que também já era conhecido por entusiastas das indys como Jon Moxley. Sabiam que ele tinha um estilo bem mais violento do que aquele mais contido da WWE, mas já tinha dado boas demonstrações de adaptação. Até porque, nos outros campos, era o pacote completo.

O que também ajudou ao aumento do hype foi a demora. Já era meme semanal falar-se da constante espera pela estreia de Dean Ambrose. E já se sabe de imensos planos, como aquele em que teria Mick Foley como mentor para ser um novo Superstar do hardcore – adaptado, claro. Mas fala-se de outros que se calhar até seriam interessantes.

Um deles seria a partir de outros Superstars. E quem seria o seu primeiro rival? Olha, nem mais… Daniel Bryan! Não sei se vinha com sacos de plástico ou não. Mas seria ali pré-Yes Movement, mas já na altura em que esses cânticos enchiam arenas. AJ Lee tinha custado o World Heavyweight Championship a Bryan, dizia ele. E começava a enfatizar aquela parte de ela ser realmente… Tolinha. E mandava interná-la. O protagonismo de AJ cresceria na mesma, mas como paciente de um asilo onde faria um amigo. Esse amigo seria alguém muito peculiar e perigoso e parecia simpatizar com a sua causa para se vingar do gajo que a metera naquela choça. Juntos escapariam e seria assim apresentada ao mundo a dupla de ex-pacientes de um hospício, AJ Lee e… Dean Ambrose.

A própria AJ não quis alinhar no angle, sofrendo ela de bipolaridade e já tendo visto em primeira mão as consequências de má gestão de saúde mental, não se sentiu confortável com a storyline, nem achou de bom gosto usarem saúde mental dessa forma para a sua personagem. E não lhe podemos tirar razão por isso.

Se o angle até parecia interesante para vocês, pensem assim: se isso tivesse acontecido… Já não tinha havido Shield para ninguém. Pelo menos como os conhecemos.

5 Comentários

  1. Jeez Louise… como raio sabes estas coisas? ahaha dos poucos artigos aqui feitos onde não sabia uma curiosidade sequer. Undertaker Jr? CM Surdo? Batista vitima de violação? Mas que raio… ainda bem que todas estas ideias foram descartadas. Estás de parabéns por este artigo Chris JRM!

  2. Amy13 horas

    Genial como sempre.

  3. Anónimo13 horas

    Bom artigo.

  4. Ricardo3 horas

    A história da AJ Lee com o Ambrose dá uns ares de Harley Quinn e Joker.