1 – Bret “The Cowboy” Hart
Para o primeiro, talvez a lenda maior, mesmo que não seja a ideia mais insólita. Não foram buscar assim uma loucura tão fora-da-caixa para o Bret Hart. Mas não deixa de ser curioso imaginá-lo nesses trajes.
Foi uma ideia de início, foi mesmo antes da Hart Foundation, ainda estavam a ver como fazer daquele jovem de família lendária e munido com todo o talento do mundo, uma estrela. Foi como lutador de tag team inicialmente e foi dar ao estrelato a solo na mesma. Portanto, em princípio, ainda bem que passou por esse processo, já que o lançamento que pensaram foi como cowboy.
Bret “The Cowboy” Hart não soa assim tão mal. Mas parece estranho. E foi Bret quem recusou, não tanto por achar horrível, mas por achar que para ser cowboy… Tinha mesmo que se ser um cowboy e ele não tinha isso nele. Pelo menos era assim que ele via, como Canadiano, e por essa via, é capaz de se ter safado por pouco de ver o Mountie atribuído a ele.
Por acaso, apesar do cognome “Hitman,” ele não interpretava realmente um “hitman” e até veria isso como problemático. Não havia assim tanta gimmick extravagante em Bret ou nos seus parentes, além de serem eles próprios, vendendo uma imagem “marketable” através do predominante rosa e dos óculos. O resto fez ele no ringue.
Não estava escrito nos livros que iriam existir uns Smoking Harts antes de uns Smoking Gunns, e se calhar o sucesso também ia ser muito mais limitado.
O que não deixa de ser curioso é que nem é impossível imaginá-lo como cowboy. Ora atentem lá à foto que serve de entrada. A franchise literária “Lonesome Dove” já tinha originado uma mini-série na década de 80 e também daria em mais séries. Uma segunda série, tanto conhecida como “Lonesome Dove: The Series” como “Lonesome Dove: The Outlaw Years” saiu, em 1995, uma década depois. E uma década depois de Bret se ter feito uma estrela e começar assim a experimentar a representação. E lá conseguiu uma personagem secundária nessa série… Onde fazia de cowboy, já podemos ver como ficava. Se calhar não era assim tao mau e seria tudo igual, até à catchphrase, só que em vez daquele mítico riff, ia para o ringue ao som do tema do “Bonanza.”
E deu para concluir com dez curiosidades bem dignas de um “já sabia de todas” nos comentários. Que é perfeitamente válido e legítimo. Perfeitamente ciente de ter leitores com conhecimento, mesmo que de vez em quando procure alguma coisinha ou outra que surpreenda. Qualquer participação nos comentários é muito bem-vinda, já que tenho por vezes aquele julgamento de ter algo que dê para divertida conversa e depois afinal… Como seja, não estejam tímidos e ataquem ali a caixinha dos comentários como quiserem!
Que para a semana há mais, ainda dá para se sacar qualquer coisinha daqui. Muito simples, se já se falou das storylines que nunca chegaram a acontecer… Existe outra vertente. Por vezes elas acontecem. Já estão a decorrer. E há um rumo planeado. Que mudam. Umas vezes para melhor, outras vezes para pior. Mas, tal como muitos filmes que têm finais alternativos, por vezes há storylines diferentes, só que aí não existe um “director’s cut” que nos deixe ver a outra versão e avaliar qual ficou melhor. Mais uma vez, fica a especulação. E a ver se aqui o gajo consegue compilar tudo o que precisa para, na próxima semana, vos trazer dez storylines que viram o seu rumo e conclusões alteradas. Algumas se calhar até são frustrantes! Venham ver! Portanto, venham cá ver.
Até lá, desejo mesmo que estejam todos bem e seguros, sabendo a semana infernal que voltou a cair sobre o nosso país. Mais uma vez. Enquanto, quem tem que aprender, não aprende, parece mesmo inevitável. Ou pelo menos é para parecer assim. Que estejam todos seguros, que tudo o que possa ainda se consiga reerguer. Por esta altura já terá caído chuva para ajudar – e até essa também traz mazelas – portanto, na altura em que este texto sai, convém mesmo que já se fale nisto em tom passado. Fiquem bem, muita força a quem precisa, e até à próxima!
6 Comentários
Jeez Louise… como raio sabes estas coisas? ahaha dos poucos artigos aqui feitos onde não sabia uma curiosidade sequer. Undertaker Jr? CM Surdo? Batista vitima de violação? Mas que raio… ainda bem que todas estas ideias foram descartadas. Estás de parabéns por este artigo Chris JRM!
Genial como sempre.
Bom artigo.
A história da AJ Lee com o Ambrose dá uns ares de Harley Quinn e Joker.
Verdade.
OMG muito bom! Cm Punk surdo? Ainda bem que isso nunca avançou haha