10 Gimmicks inicialmente planeadas para estrelas - Top Ten #510

3 – Um Batista muito perturbado

Não que lhe tenha causado algum distúrbio alimentar que assuste as pessoas ou uma simples Hollywoodificação do seu aspecto físico. Isso veio depois da carreira dos ringues estar feita. Quando ela estava a começar, também precisavam de qualquer coisa.

Pela altura em que chegou ao auge, já não a tinha. Era o “Animal” mas era um mero indicativo da sua força e físico animalesco e bestial. Em nada se aproximava dos maneirismos quase primatas do falecido grande George Steele. Era popular assim. Mas antes disso, procuravam-se ideias e, mesmo para quem está habituado a vê-lo assim, sem gimmicks, não deveria ser de estranhar vê-lo com uma personagem de traço assim mais vincado.

Porque muita gimmick passou ele. Foi Leviathan no território de desenvolvimento, aquele bizarro vampiro que talvez fosse a coisa mais cinemática que tivesse feito e que o aproximasse da sua actual carreira. Subiu ao plantel principal como uma espécie de acólito, ao acompanhar o Reverend Devon. Mas a carreira religiosa não o parecia estar a levar muito longe, vai-se lá saber porquê.

Então para o relançar tinham uma ideia muito… Negra, para dizer o mínimo. Batista seria um homem muito profundamente perturbado a nível psicológico e com uma infância traumática. Batista seria uma criança fruto de abuso, resultado de uma violação, e levaria a sua história de vida para a personagem, para as vinhetas, com certeza para a sua postura em ringue. Lá mudaram de ideias.

Lá acharam que o assunto se calhar era sério demais para ser explorado dessa forma, encontraram dificuldades em traduzir isso para o ringue, ou até viram que isso de infâncias trágicas era muito Kane. E desistiram de tão arriscada e, com certeza, potencialmente polémica ideia, e sacrificaram uma estrela do nível de Mark Jindrak, para o colocar nos Evolution para o tal lançamento que tanto queriam para ele. Aí era, realmente, só um gajo grande e uma besta em ringue, com potencial para ser o futuro próximo da companhia, sem grandes traços mais.

Seria suficiente para fazer dele uma lenda? Ah, se foi…

5 Comentários

  1. Jeez Louise… como raio sabes estas coisas? ahaha dos poucos artigos aqui feitos onde não sabia uma curiosidade sequer. Undertaker Jr? CM Surdo? Batista vitima de violação? Mas que raio… ainda bem que todas estas ideias foram descartadas. Estás de parabéns por este artigo Chris JRM!

  2. Amy13 horas

    Genial como sempre.

  3. Anónimo13 horas

    Bom artigo.

  4. Ricardo3 horas

    A história da AJ Lee com o Ambrose dá uns ares de Harley Quinn e Joker.