Frank casino

Faz todo o sentido que a WWE tenha gimmicks inspiradas no mundo real, para além de dar credibilidade aos seus lutadores tornando as suas personagens mais reais, pode trazer alguns fãs casuais que verificam semelhanças de um certo lutador com uma outra figura, seja de um filme, videojogo ou até mesmo da vida real.

Contudo, às vezes a WWE vai longe demais copiando quase na íntegra um personagem fora do mundo do Wrestling e trazendo para os ringues, sendo super óbvio não só para os fãs como também para qualquer pessoa que esteja a ver o produto.

No artigo desta semana irei identificar e analisar 10 gimmicks inspiradas em personagens famosas, umas mais semelhantes que outras é verdade, umas totalmente copiadas e outras que serviram só de inspiração para o personagem mas que conseguimos notar algumas “linhas” desse personagem.

Portanto sem mais demoras irei dar início a esta lista, aqui vamos nós!

13 Comentários

  1. Vitor WWE5 meses

    John Morrison inspirou sua gimick pelo Jim Morssion sim. Eu já vi

  2. Não concordo com o do Bray Wyatt. Penso que o CM Punk quando era o líder da Straight Edge Society tinha muito mais parecenças com o Charles Manson, em tudo mesmo. Pelo que já li, o personagem Max Cady foi a inspiração para o Bray Wyatt.

  3. Sting com a gimmick the crow, a melhor gimmick dele e ao .esmo tempo uma cópia perfeita de brandon lee no filme o corvo (the crow)

    • Anon5 meses

      E depois copiou o Joker naquela gimmick ridícula, era tão estúpida que acabava por entreter.

  4. WWE sucks5 meses

    Na verdade isto nao faz grande sentido. As personagens na WWE sao mais over-the-top do que baseadas na realidade.
    Ser inspirado na realidade, sendo o wrestling uma encenaçao de um conbate real, a inspiração na realidade existiria se o produto da WWE fosse sports based.
    E sports based, neste momento, nas empresas grandes, so a NJPW tem esse produto.

    • WWE sucks5 meses

      Ou seja, a WWE é na verdade conotada como entertainment. Que para quem esteja atento, é uma conotação que começa a ser mais negativa que positiva para a empresa (basta ver que a empresa teria tido prejuizo em 2019 se nao fosse um polémico contrato com o controverso governo Saudita e todo o reboliço e açoes em queda desde a chegada do Corona Virus).

  5. Bea Ospreay5 meses

    Bom artigo.

  6. Lucaspunk5 meses

    artigo top, interessante demais o Seth realmente lembra o seed do Far cry

  7. L26MC5 meses

    Ótimo artigo, está mais que na cara que o Rollins baseou-se no Joseph Seed, a barba está completamente bem arranjada, assim como o cabelo, dá um toque diferente ao habitual dele.
    Como já disse noutro artigo, se a WWE souber usar esta personagem com o atual grupo e até recrutar futuramente mais 1 ou 2 lutadores, temos tudo para ter aqui um grupo para dar no que falar nos próximos tempos e fazer crescer os que lá estão dentro.

  8. JOAOPEDROOOOO5 meses

    Este artigo desiludiu-me. Pensava que ia ler sobre como a gimmick da Chyna tinha sido inspirada num wrestler masculino, mas enganei-me

    • Flávio Jr5 meses

      Nem Cristo agradou a todos mesmo. Porém vejo você o único desiludido aqui…

    • João Pedro5 meses

      Flávio Jr, como não percebeste deixa-me esclarecer-te, colega: era uma piada.

  9. JJP5 meses

    Lembro bem que na primeira vez que vi RVD lutando (até então não sabia seu nome) eu pensei logo: “Esse cara é igual ao JCVD!” Ahaha

    Bom artigo! (: