9. Rob Van Dam – Jean-Claude Van Damme
É caso para dizer que o nome diz tudo, Rob Van Dam teve como sua maior inspiração em toda a sua carreira, o ator Jean-Claude Van Damme mas não com nenhuma personagem específica.
O passado de RVD com as artes marciais foi um dos grandes pontos para essa inspiração e é demonstrado em ringue com os pontapés violentos que o lutador apresenta, fazendo mesmo lembrar o famosíssimo ator belga.
Porém tirando o nome, não considero que Rob Van Dam, tenha copiado completamente Jean-Claude Van Damme até porque o estilo de Rob Van Dam é mais atlético, usando muito as cordas no seu arsenal, algo que claro que Jean- Claude Van Damme não podia fazer.
14 Comentários
John Morrison inspirou sua gimick pelo Jim Morssion sim. Eu já vi
Não concordo com o do Bray Wyatt. Penso que o CM Punk quando era o líder da Straight Edge Society tinha muito mais parecenças com o Charles Manson, em tudo mesmo. Pelo que já li, o personagem Max Cady foi a inspiração para o Bray Wyatt.
Sting com a gimmick the crow, a melhor gimmick dele e ao .esmo tempo uma cópia perfeita de brandon lee no filme o corvo (the crow)
E depois copiou o Joker naquela gimmick ridícula, era tão estúpida que acabava por entreter.
Na verdade isto nao faz grande sentido. As personagens na WWE sao mais over-the-top do que baseadas na realidade.
Ser inspirado na realidade, sendo o wrestling uma encenaçao de um conbate real, a inspiração na realidade existiria se o produto da WWE fosse sports based.
E sports based, neste momento, nas empresas grandes, so a NJPW tem esse produto.
Ou seja, a WWE é na verdade conotada como entertainment. Que para quem esteja atento, é uma conotação que começa a ser mais negativa que positiva para a empresa (basta ver que a empresa teria tido prejuizo em 2019 se nao fosse um polémico contrato com o controverso governo Saudita e todo o reboliço e açoes em queda desde a chegada do Corona Virus).
Bom artigo.
artigo top, interessante demais o Seth realmente lembra o seed do Far cry
Ótimo artigo, está mais que na cara que o Rollins baseou-se no Joseph Seed, a barba está completamente bem arranjada, assim como o cabelo, dá um toque diferente ao habitual dele.
Como já disse noutro artigo, se a WWE souber usar esta personagem com o atual grupo e até recrutar futuramente mais 1 ou 2 lutadores, temos tudo para ter aqui um grupo para dar no que falar nos próximos tempos e fazer crescer os que lá estão dentro.
Este artigo desiludiu-me. Pensava que ia ler sobre como a gimmick da Chyna tinha sido inspirada num wrestler masculino, mas enganei-me
Nem Cristo agradou a todos mesmo. Porém vejo você o único desiludido aqui…
Flávio Jr, como não percebeste deixa-me esclarecer-te, colega: era uma piada.
Lembro bem que na primeira vez que vi RVD lutando (até então não sabia seu nome) eu pensei logo: “Esse cara é igual ao JCVD!” Ahaha
Bom artigo! (:
Faltou o Sting que é inspirado no personagem do filme “Corvo”