As boas-vindas a mais uma edição do Top Ten, mais uma de tema a ligar ao da semana anterior, mais uma para fazer aquele número aumentar, sem ninguém saber muito bem como. Mais uma para desfrutarem, se para aí tiverem a disposição voltada e se o tema se fizer valer.

Se na semana passada recordamos 10 gimmicks recicladas, nelas ainda havia um certo respeito. Pegar em ideias e adaptá-las ou, por vezes, adoptar a personagem em tom de tributo e homenagem para trazê-la aos seus dias contemporâneos. Nesta edição já não há tanto disso. Aqui as tendências são mesmo maliciosas. Ou são um plágio autêntico de uma ideia concorrente ou então é mesmo uma paródia, para a provocação – ou apenas brincadeira. Lembram-se de dez desses? Vejam-nos aqui:

2 Comentários

  1. O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara

  2. Mais um belo artigo.

    Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.