8 – King Corbin
Este é o maior no brainer. Tão óbvio, que por isso mesmo fica assim em posição mais baixa. Esta é mesmo daquelas que têm lá no papel até ser a altura de fazerem o King of the Ring e lá fazerem o vencedor adoptar a gimmick e levar esse título e essa coroa muito a sério. Demasiado a sério, se calhar.
Foi agora mesmo que lhe tiraram a coroa, talvez por já se terem fartado da brincadeira, ele já não abraçar assim tanto a gimmick quanto a isso – e não o andava a fazer realmente – ou confirma-se que já correm aí os planos para coroar um novo em breve. Baron Corbin venceu o torneio e adoptou a gimmick de Rei, – ou gajo com a mania que é Rei – como já o tinham feito, de formas bem menos notáveis e relevantes, King Barrett ou King Sheamus. Como já o tinha feito, com muito mais sucesso e memória, King Booker. Que adoptou a vestimenta com ainda mais intensidade que o “King of Harts” Owen Hart, uns bons anos antes. Que podia esfregar isso na cara do irmão, então rival, que vencera no ano anterior e tinha que ajustar contas com aquele que se considerava o verdadeiro Rei e que trouxe a gimmick consigo para sempre, Jerry “The King” Lawler. Que, mesmo assim, era comparável a Harley Race, retirou de outro lutador do Memphis e com certeza não faltarão mais uma data de Reis do burgo.
É fácil de se adoptar porque, hoje em dia, basta ganharem o torneio King of the Ring. Só dá por aí, não vai aparecer alguém a clamar qualquer tipo de legítimo poder monárquico só porque sim. Pode até ter uma gimmick de sangue real, noutro povo e cultura, como Apollo Crews mas aí temos algo completamente diferente. Até que pode aparecer algum a dizer que faz parte da família real Inglesa, com as suas polémicas na berra. Mas não, o caminho é o King of the Ring e é sempre indicativo: é um Heel que vence o torneio. Para adoptar a gimmick só assim funciona. Como raio vai andar um Face armado em Rei, se não tiver a mania?
3 Comentários
Confesso que não percebi grande parte do artigo
Saudades do Sandow, mas ele está muito bem como Aron Stevens também!
Nem preciso citar nomes mas também da para encaixar o Heel estrangeiro.