9 – Arachnaman
Vá, eu disse que ia ter os bons e os maus. Se calhar também devia ter reforçado que ia ter os muito maus. Como esta personagem de curtíssima vida de Brad Armstrong na WCW. Sim, a sua passagem foi tão curta para quase nem ser reconhecida porém aqui está, entre outros casos de bem maior sucesso, pelo simples facto de: tinha mesmo que ser, este é daqueles que não dá mesmo para deixar passar.
Amaldiçoada carreira a de Brad Armstrong, e isto sem referir o seu trágico fim. Apenas à sua carreira na WCW em que não atinavam em dar-lhe uma gimmick de jeito, andando sempre a saltar de personagem estrambólica para personagem estapafúrdia. Já foi aqui mencionado há umas semanas quando foi Buzzkill, paródia de Road Dogg, o seu próprio irmão. Mas tanto antes como depois disso tentavam de tudo e até era regular para Arsmtrong andar mascarado. A melhor tem que ser esta: o grande Arachnaman. Um super-herói da liga distrital, com um fato a cobrir-lhe todo o corpo, baseado numa aranha. É… Nunca vimos isso antes.
Porém, fosse ele um Spider-Man em condições. O fato seria do tipo versão bootleg que se vendem nas lojas chinesas com perceptível referência mas alterações para não mexer em direitos de autor. Encontrariam este rasca fato roxo na altura do Carnaval, por uns 10 euros, se tanto, com algum nome tipo “Spider-Boy” ou “ManSpider.” Ou, caramba… Arachnaman! Era ridiculamente “lo-fi” mas tinha suficientes proximidades para que a WCW tivesse a Marvel à perna a ameaçar processar por plágio de gimmick. Aliaram isso ao quão over aquele homem adulto num fato de Halloween caseiro estava e abortaram a gimmick muito rapidamente. Uma pena… No que podia esta lenda ter dado!
3 Comentários
Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man
Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional
Sting é um clássico absoluto.