1 – Shawn Michaels vs Eddie Guerrero
Lá está, o tal repetido. Sempre que isto é tema. Nem que seja pela lamentação. Quando a malta se põe a fazer contas de cabeça e a especular como seriam as coisas se isto tivesse acontecido. O clássico que aqui estava. A colisão de talentos. Um legítimo candidato a encurtar a fenda entre “cinco estrelas” atribuídas por Dave Meltzer a combates da WWE.
Enquanto muitos salivam perante a ideia deste confronto de lendas, o caminho para lá chegar até seria bastante simples. Eddie Guerrero entrava no último trimestre de 2005 com um programa com Batista que daria na sua Heel Turn e da qual resultaria a conquista do World Heavyweight Championship. Shawn Michaels venceria a Royal Rumble e escolheria um raro salto de brand para caçar esse título, talvez também seduzido pela ideia de enfrentar alguém como Eddie – há muita exclusividade aí, alguma vez chegamos mesmo a ter esses dois frente-a-frente e/ou HBK no Smackdown? O resto seria história escrita pelos dois. Mas bem sabemos que o que desviou estes planos foi a saída mais trágica e já não pudemos ter Eddie Guerrero entre nós para cumprir esses planos ou quaisquer outros.
Somos sempre obrigados a especular como seriam as coisas se certas e determinadas coisas não tivessem acontecido. Especialmente partidas destas, tão cedo. Ainda tinha tanto para dar. E reparamos em pormenores que escreveriam a história de forma tão diferente. É de salientar que Michaels, ao vencer a Rumble, conquistaria a sua terceira, tornando outro Hall of Famer menos exclusivo nesse feito. Rey Mysterio não teria tido o mesmo trajecto e talvez a sua carreira tivesse sido muito diferente – com certeza seria um Hall of Famer na mesma. E como nem se sabe qual era o plano para o desfecho, sabemos lá o que viria a seguir. Michaels cumpriu o seu dever de ser o Mr. Wrestlemania com um fantástico combate com Vince McMahon, fechando o primeiro capítulo da saga que daria na reunião dos DX. Ou seja, se calhar nem isso teríamos. Nunca saberemos. O pior é que também nunca saberemos o quão bom isto poderia ter sido.
E agora, com dez listados, lá entramos nós naquele modo “E se.” E sim, existem muitos mais e sabe-se lá que outras ideias já tenham estado no baú, sem desenvolvimento e sem sair o rumor cá para fora. Existe bem mais do que não aconteceu do que do que aconteceu, aí as opções são infinitas afinal! Portanto podem acrescentar algum caso que conheçam e que não esteja aqui – eu próprio tinha listado bem mais mas lá reduzi a dez – e também podem especular o que podia ter saído destes encontros se realmente se tivessem concretizado. Isto é vosso e dá para falar!
Até porque se sente bastante o clima de Wrestlemania no ar. Esta é grande! Sente-se! E dá para antecipar a chegada do grande evento onde lendas nascem e onde todos se engrandecem. OK, nem sempre todos, tem sempre que haver um vencido para cada vencedor. Mas às vezes vai mais longe do que isso e o grande palco torna-se um traumático recontar de humilhações. Claro que isto aqui parece meio bizarro mas claro que está a preparar o tema da próxima semana: listaremos dez Superstars que já foram humilhadas na Wrestlemania! De variados graus, alguns com melhores recuperações do que outros, mas todos terão passado a sua vergonha.
Venham cá ver para confirmar aqueles que já têm em mente. Até lá é continuar a desfrutar desta Road to Wrestlemania, aproveitar que já veio aqui parar uma preview de Verão, mas com juízo, e uma boa Páscoa a todos! Até à próxima e fiquem bem!
5 Comentários
Falta claramente o Cena vs Undertaker (no auge das carreiras)
essa luta era para 2007 ou 2008
Essa luta acabou mesmo por acontecer na WrestleMania 34
Lesnar vs Gunther seria ótimo. Um cara que levaria Lesnar ao limite, e poderia vencer.
Eddie vs Michaels seria ótimo tbm. Duas lendas já naquele tempo.
Mais um bom Top para conta.
Shawn Michaels vs Eddie Guerrero – Dream Match em todos os sentidos, desses disparado, é o que mais eu queria ver.
Triple H vs AJ Styles – poderia ter acontecido facilmente, é um enorme desperdício os últimos anos da carreira do HHH, ser repetindo lutas com o Undertaker, John Cena e Randy Orton, era muito melhor ter combates inéditose com o Aj, Kevin Owens e etc.
Walter vs Brock Lesnar – se o Gunther vencesse teria elevado ele ainda mais.
Vince McMahon vs Mick Foley – tinha tudo para ser divertido.