10 Grandes Momentos de Combates Fracos na WrestleMania – Top Ten #355

7 – Gravado na História

As opiniões variarão, como em tudo, ao olhar para este main event em retrospectiva. Há quem reconheça a fraqueza de um combate que nem só de wrestlers se constituía e que era mais uma exibição de momentos do que um combate propriamente dito. Outros dirão o contrário, que era exactamente isso que devia ser, cumpriu, a palteia estava ao rubro e todos tiveram boas exibições.

O que realmente se deve destacar aqui é que esta foi a primeira WrestleMania de sempre. Ainda sem a pressão que uma, hoje em dia, já com 36 a antecedê-la, tinha. Apenas o hype de que era um grande evento, com muitos combates, e algo de muito histórico e apelativo a fechá-lo. E, com isso, pôde fazer algumas coisas impensáveis, como ter um main event de WrestleMania sem o WWE Championship em jogo, em vez disso tendo o WWE Champion num combate Tag Team. Imaginem se fizessem isso agora. E algumas coisas que já vinham a ser hábito mas tendem a fazer revirar olhos em queixume hoje em dia, como a obessão com celebridades. Muhammad Ali era um árbitro convidado e o célebre Mr. T fazia parte do próprio combate.

O tal grande combate com Hulk Hogan e Mr. T, a fazer equipa e acompanhados por Jimmy Snuka, para enfrentar a equipa de Paul Orndorff e Roddy Piper, acompanhados por Bob Orton e com Muhammad Ali e Pat Patterson a reforçar a arbitragem. De levar uma plateia à loucura. Não muito aclamado pelo combate em si e com os skills de Mr. T a virem à baila. Porém, um enorme momento e que só ficou mais simbólico ainda, com o tempo: o nascimento da lenda que era a WrestleMania culminava ali.

4 Comentários

  1. PedrKo4 anos

    O primeiro lugar demonstra bem o que o wrestling mudou, um “simples” powerslam levou o público ao rubro e é um dos momentos mais icónicos de sempre.
    Hoje um lutador saltar de uma escada para cima de uma mesa enrolada em arame farpado é só mais uma move que talvez nem acabe com o combate.
    Não sei se é melhor ou pior, mas sem dúvida diferente.

    • Bea Ospreay4 anos

      O storytelling de antigamente era bem melhor.

  2. Bea Ospreay4 anos

    Como sempre, excelente.

  3. Muito bom!