10 Grandes pushes imediatos que foram a lado nenhum – Top Ten #408

2 – Vladimir Kozlov

Lá está, a tal cena do estrangeiro maléfico. Mas este é mais à antiga – mas mais actual agora que nunca? – a trazer-nos um monstro Soviético sem emoções. Vladimir Kozlov foi lançado directa e imediatamente ao topo e com algo que talvez nos causaria desconforto hoje em dia: era um Ucraniano a fazer de Russo!

O monstrengo entrava sem música ou vídeo de entrada, apenas com uma luz a acompanhar-lhe a passada, na arena escura. E ia destruir pessoas. Despedaçou jobbers até começar a pedir melhor competição e foi ele próprio à procura dela. Passou dessa apresentação imediatamente para ataques a Jeff Hardy e Triple H. Nem de propósito, o WWE Championship estava na posse do segundo e Kozlov colocou-se na rota a esse mesmo cinto. Não conquistaria o cinto mas permaneceria invicto, tendo ocorrido uma Triple Threat no Survivor Series de 2008, onde Edge roubou o título com um pin em Triple H. A sua primeira derrota foi no Elimination Chamber, onde voltava a tentar conquistar o WWE Championship – e num PPV onde ele constava no poster! – e a sua primeira derrota em singulares seria apenas contra Shawn Michaels! E o que esteva em jogo? Uma oportunidade de enfrentar Undertaker na Wrestlemania! Era onde ele já andava!

Isso foi tudo ali no início, porque depois foi tudo esmorecendo. E o certo é que o público não estava assim tão convencido. A sua transferência para o Raw podia ser um refresh à personagem ameaçadora mas pestanejámos e o gajo andava em dance-offs e a fazer equipa com Santino Marella, com uma personagem cómica – por acaso seria aí que ganharia o seu primeiro e único ouro. Sairia da companhia em 2011, tendo passado lá apenas três anos mas ali com uns primeiros meses de luxo. Saiu como um lowcarder cómico que nem a sombra do Kozlov inicial chegava e pouco wrestling praticou depois disso. Só um aninho na Japonesa IGF e dedicar-se-ia ao cinema, quer como actor de acção ou duplo, e até mesmo a ter a sua própria marca de Vodka! Afinal é Russo ou não é? O seu regresso ao mundo do wrestling deu-se quando assinou com o Impact Wrestling, como comentador de língua Russa até hoje. Em ringue, não há actividade. Nem um squash, nem uma caça ao título, nem uma festa de chá…

3 Comentários

  1. Edge3 anos

    Kofi, Big E, Balor, Del Rio, Ezekiel Jackson, Nexux, Sanity e por ai vai a lista é enorme e a cada ano se renova

  2. Gean3 anos

    Rusev , wade Barrett , nakamura, balor …

  3. Goku3 anos

    Lembro que anos atrás havia um user nesse site com o nome de Ryback Rules, ele era um fanboy do Ryback e Hater do Daniel Bryan, era uma figura, as vezes era engraça outras vezes fazias vários comentários de mau gosto.