10 Grandes pushes imediatos que foram a lado nenhum – Top Ten #408

1 – Ryback

O tolo varrido tinha que ser para aqui chamado. E nem teve um percurso propriamente curto, mas bem sabemos o quanto ele bem representa esta ideia. Assim como muitas outras mais mistas e menos relevantes. Um lutador tão polémico quanto Ryback, teve que começar logo assim. Depois da sua primeira tentativa como Skip Sheffield não ter ido muito longe, voltou já como Ryback e foi aquele tipo que andou uma vida inteira a squashar jobbers em tudo o que fosse TV ou PPV.

Contaram-se 38 combates invicto. Já tinha todos a especular o que se poderia seguir, já que fazia um tempo que ele não saía daí e aguardavam-se feuds mais a sério para ver se realmente se construía aí uma potencial estrela para o futuro. Até ficámos atordoados quando o lançaram directo para o WWE Championship, sem muito de palpável antes disso. Rivalizou com CM Punk e deixou-nos hesitantes: iriam mesmo acabar ali assim uma streak ou iam passar-se da cabeça e dar-lhe logo o WWE Championship? Pronto, no Hell in a Cell, como nos lembramos e como até vos lembrei há pouquinho tempo, nasceu um Brad Maddox e foi roubada a chance de ser WWE Champion a Ryback. Mas ter logo assim um lançamento desses! Não dava realmente para se concretizar outra vez. Foi tendo mais feuds de médio a alto nível, foi um Paul Heyman Guy por um breve tempo e até tirou daí uma tag team com Curtis Axel, foi Campeão Intercontinental, foi um Heel com gimmick de bully que andava a meter-se com o pessoal no backstage – como o Ricky Starks, vão lá ver! – e por vezes… Até jobber era.

De facto, a sua recepção era mista. Tinha imensos admiradores que adoravam tudo acerca da sua personagem e performance. Já outros não lhe viam o mesmo potencial. Muitos o viam como muito inseguro em ringue e tal já foi confirmado por colegas e refutado por outros tantos. Sempre muito misto e as coisas só viriam a aquecer ainda mais quando saísse da companhia em maus termos e instalasse uma guerra no Twitter, onde os seus comportamentos erráticos podem ser preocupantes. Continua a ter muitos apoiantes e, opondo-se à WWE que bem sabemos que é uma companhia com muitos esqueletos, por vezes até se procura estar do seu lado, mas de vez em quando manda assim uma tão ao lado que não dá para lhe dar muito crédito, passando muitas vezes das marcas ou simplesmente com fracas tentativas de piadas. É bem possível que o seu estado mental não seja o melhor e o certo é que nunca mais o vimos em nenhum ringue, o que ele justifica com saúde, questões legais ou ambos e nós sem saber se alguém o quer realmente contratar (ele vai parar à Control Your Narrative um dia, não vai?) enquanto nos lembrámos daquele push enorme que recebeu logo ao início… E o quanto caiu. Isso quando ainda estava lá, sem meter as suas encrencas internautas!


Dez relíquias. Os potenciais variarão, e não só de exemplo para exemplo, mas também de leitor para leitor que pode ver aqui desperdícios diferentes, assim como outros a quem realmente não dariam mais. Mas tentativas foram feitas. Quer por culpa dos próprios performers ou dos seus empregadores, a coisa não andou para a frente. E esses assuntos todos podem e devem ser agora comentados por vocês. Tanto cada caso, o potencial que realmente tinham ou não, de quem foi a culpa, outros exemplos que considerem igualmente flagrantes. Este é assunto que considero que dê para muita conversa mas também… Raramente acerto nisso! Provem que estou certo desta vez!

Há mais Top Ten para vos trazer na próxima semana e realmente há carreiras longas, há carreiras de Hall of Fame e, apesar de considerarmos a WWE uma paragem essencial para o aumento do legado, nem sempre é o caso necessário. E nem falo no futuro, com as novas alternativas, falo mesmo do passado, que já é reconhecido pela própria WWE. Vamos recordar dez Hall of Famers de enorme legado cujas passagens na WWE foram mínimas ou nulas! Lá está, a tal prova de que nem sempre é preciso passar lá a vida.

Listem na vossa cabeça quais possam ser, além daquele ou outro mais óbvio, e venham cá na próxima semana ver. E que estejam na maior, a aproveitar o que esteja a vosso dispor, seja o calor ou outra coisa qualquer, sem alarmismos que nos abatam mas com quanto cuidado e bom comportamento achemos pertinente. Olhemos em frente, sempre de forma positiva e que venha daí um excelente Verão. Mas isso desejo-vos mais para a frente, ainda faltam umas semanas. Até à próxima e fiquem bem!

3 Comentários

  1. Edge3 anos

    Kofi, Big E, Balor, Del Rio, Ezekiel Jackson, Nexux, Sanity e por ai vai a lista é enorme e a cada ano se renova

  2. Gean3 anos

    Rusev , wade Barrett , nakamura, balor …

  3. Goku3 anos

    Lembro que anos atrás havia um user nesse site com o nome de Ryback Rules, ele era um fanboy do Ryback e Hater do Daniel Bryan, era uma figura, as vezes era engraça outras vezes fazias vários comentários de mau gosto.