5 – Ludvig Borga
Isto já são hábitos antigos. Tanto o do push em si como o de tipo de personagem. Impressionados com um atleta Finlandês que andava a destruir na New Japan Pro Wrestling, – dizem que andava mesmo, tanto a ser stiff como a armar barracos fora do ringue e a causar problemas com outros colegas – precisavam de trazer mais um Heel estrangeiro na guerra contra os EUA. Da Finlândia, ainda por cima.
Quer tivesse razão nas suas críticas ou não, – criticava muito o sistema educacional Americano e despreocupações ambientais – era aquele tal estrangeiro maléfico de físico dominante. Logo, mal chegou em 1993, foi daqueles squashers intimidantes e não tardou nada até ter feitos notáveis e alvos de maior dimensão. Foi quem rompeu a longa streak invicta de Tatanka e, dada a sua malvadez forasteira, entrou rapidamente em feud com Lex Luger, na altura Face de topo e com o vermelho, azul e branco da bandeira Americana a correr-lhe no sangue. Levou-o ao main event do Survivor Series – que era EUA vs O Mundo – e talvez estivesse para começar algum programa pelo título Intercontinental de Razor Ramon. Não seria de admirar que sucedesse a Yokozuna como Heel estrangeiro de topo, como tinha que haver sempre e viesse ser a grande ameaça ao WWE Championship.
Uma lesão afastou-o dos ringues e acabou por não voltar. Nem um ano completou na companhia e passou por várias carreiras, com algumas participações menores em cinema, passando por MMA, boxe e até cantou para um disco, o gajo! Mas o mais notável terá sido a sua carreira política, sempre polémica. Portador de uma tatuagem muito compremetedora do símbolo da Schuttzstaffel – vão lá procurar que tipo de boa gente eram esses – que a WWE ordenava a que tapasse, não seria de admirar que, enquanto membro do Parlamento Finlandês, fosse representante dos “True Finns,” um partido independente que já podem calcular qual seja o seu diapasão. Problemas mentais causados por álcool e não só começaram a tornar-se cada vez mais problemáticos até tomar a própria vida, a tiro, com 47 anos recém-feitos. De facto alguém demasiado errático para ter um percurso consistente na WWE, onde claramente pretendiam fazer dele um dos, se não o Heel de topo.
3 Comentários
Kofi, Big E, Balor, Del Rio, Ezekiel Jackson, Nexux, Sanity e por ai vai a lista é enorme e a cada ano se renova
Rusev , wade Barrett , nakamura, balor …
Lembro que anos atrás havia um user nesse site com o nome de Ryback Rules, ele era um fanboy do Ryback e Hater do Daniel Bryan, era uma figura, as vezes era engraça outras vezes fazias vários comentários de mau gosto.