10 Grandes traições no Wrestling – Top Ten #475

8 – Chris Jericho & Christian

Desgraçado do Christian. É a especialidade dele. Mesmo que estes não sejam os parceiros que mais se associem um ao outro, tiveram uma boa equipa de dois Superstars que até combinavam bem, que tiveram ouro juntos e que até nos proporcionaram vários momentos divertidos – ASS CREAM! – numa longa duração de dois anos, iniciada em 2002.

Sim, a dupla durou bastante tempo, só que não apenas como uma tag team na divisão de equipas. Eram dois amigos com sucesso na divisão de singulares e Jericho ia arrecadando uns títulos Intercontinentais pelo meio. Quando rivalizaram até ganhou o seu sétimo reinado, para estabelecer novo recorde. Antes de se pegarem? Grande novela. Uma storyline bastante tumultuosa também, com várias voltas e que começou em nota infantilóide de ainda serem dois Heels patetas: uns namoriscos – Jericho com Trish Stratus e Christian com Lita – revelaram-se como apostas, por um dólar Canadiano ainda por cima, para ver quem conseguia sacar de uma dessas colegas primeiro. Naturalmente, as raparigas mandaram-nos às respectivas favas mas… Jericho até tinha engraçado com Trish e ficou a sentir-se muito culpado com a brincadeira. Quis redimir-se e até ajudou Trish em apuros, o que a faz repensar e aceitar que podiam ser só amigos, pronto. Melhor que nada. E Jericho valorizou essa amizade. Já Christian estava a marimbar-se e até combateu contra a menina, colocando-a num Walls of Jericho, só para acrescentar o insulto à injúria. Jericho ficou possesso e ficou lançado o desafio para um (grande) combate na Wrestlemania XX.

A traição é essa? Não, chamemos-lhe antes uma tensão. Que Christian era um “evil bastard” já sabíamos, estávamos era prestes a descobrir que Jericho, também ele muito apto a ser esse tipo de vilão, até é muito propício a traições que nos façam sentir pena dele. Afinal quem foi a peça-chave nesta traição? Trish Stratus, a injuriada por Christian, e que apoiava Jericho no seu canto. Pois claro. Corações partiram-se quando Trish ataca Jericho já após “inadvertidamente” lhe ter custado o combate. E afinal ela e o Christian é que andavam na cóboiada juntos. Intenso e lançou também uma feud de meses.

7 Comentários

  1. Diogo12 meses

    Ia falar do momento Mark Henry e John Cena, não foi bem uma traição pessoal porque foi montado em 10 minutos para depois sim haver uma mino-traição, ao contrário destes casos que implicam um build up maior, mas pelo tema da próxima semana já vi que vai lá estar de certeza

  2. Bruno Fec12 meses

    A traição do KO ao Jericho acaba por ser uma espécie de efeito borboleta.
    Aquela feud era para acabar na Wrestlemania, como acabou, mas não pelo título dos Estados Unidos, era pelo título universal, ganhasse Jericho ou KO mantivesse o título, nunca perde-lo antes para Goldberg.

    Não aconteceu, Jericho começou a fartar-se daquilo, ainda teve uma aparição meses mais tarde, foi para o Japão e foi a grande figura do início da AEW, Moxley já admitiu que sem Jericho nunca teria ido para lá (pelo menos tão cedo)

    • Doughc12 meses

      Seria sensacional o Jericho venceslndo a Rumble em 2016

  3. Wwe world12 meses

    Sasha banks & bayley 2020 🤡

  4. A traição dos The Shield chocou-me ainda mais porque foi o Seth Rollins a trair o grupo. O pessoal já esperava que um dia estes iam separar-se, mas acho que a maioria pensava que ia ser o Dean Ambrose a fazer o heel turn e trair o grupo. Lembro-me que até o Dean Ambrose e Roman Reigns andavam com zangas, e depois era o Seth Rollins que os tinha de acalmar. Mas do nada… o Seth Rollins é que trai o grupo e o seu personagem fica ainda melhor. Excelente momento, excelente construção de personagem.

    • Sincerão12 meses

      Mas jovem, como te chocou sendo que já era óbvio isso?
      Aí você forçou falando que isso foi ”excelente”. Menos, bem menos…

    • Era óbvio ser o Seth Rollins a trair o grupo e ser naquele momento? Se a ti era. Bom para ti (acho eu). Na minha opinião foi um excelente momento. Se não o achaste paciência. Mas não digas “menos, bem menos” só porque achei o momento excelente. Foi tão bom que até hoje é relembrado.