10 Grandes traições no Wrestling – Top Ten #475

7 – Batista & Rey Mysterio

“You were supposed to be my frieeeeend!” será sempre a parte mais imortalizada deste momento, mesmo que por razões “meméticas.” Um tipo de melodramatismo e entrega que causou risadas e muita posterior surpresa quando vimos que o intérprete dessa frase veio a revelar-se um estupendo actor no grande ecrã!

Mas o momento em si. Foi marcante. O suficiente para estar aqui quando talvez “Batista & Rey Mysterio” não seja daquelas tag teams que pareçam assim tão oficiais, apenas aquela junção de dois babyfaces muito populares que têm que ser vendidos como grandes amigos porque fica bem. Fica propício a colaborações. Mas na verdade sempre ia um pouco além disso, existem mesmo vários momentos em que formaram uma equipa a sério e até chegaram a ser Tag Team Champions, mesmo que brevemente, e já em 2005. Portanto quando voltaram a ser parceiros na altura desta traição, já se estavam a reunir. E andaram a competir como equipa e a tentar apuramentos e caças aos títulos. Chega ao Bragging Rights de 2009 e havia prémios maiores com que preocupar.

The Undertaker defendia o World Heavyweight Championship contra CM Punk e estes dois cavalheiros. Ora, não há crise, é uma Fatal 4-Way, é cada um por si, sabe-se e respeita-se isso e que se parta lá para a competição. Claro que Mysterio não ia deixar Batista ganhar. Mas Batista parecia ter ficado algo azedo e os assuntos seriam enterrados numa entrevista pós-combate orientada por Josh Matthews. Estava tudo bem. Ou não. Batista chateia-se e ataca brutalmente o pequenote, chocando alguns dos jovens fãs que realmente acreditavam naquela amizade. Memes à parte, foi um grande momento, com boa execução e bastante memorável. Além disso foi numa altura em que Batista já tinha atingido aquela saturação de Face de topo e o momento foi visto como um necessário e bem-vindo refresh à sua personagem.

7 Comentários

  1. Diogo1 ano

    Ia falar do momento Mark Henry e John Cena, não foi bem uma traição pessoal porque foi montado em 10 minutos para depois sim haver uma mino-traição, ao contrário destes casos que implicam um build up maior, mas pelo tema da próxima semana já vi que vai lá estar de certeza

  2. Bruno Fec1 ano

    A traição do KO ao Jericho acaba por ser uma espécie de efeito borboleta.
    Aquela feud era para acabar na Wrestlemania, como acabou, mas não pelo título dos Estados Unidos, era pelo título universal, ganhasse Jericho ou KO mantivesse o título, nunca perde-lo antes para Goldberg.

    Não aconteceu, Jericho começou a fartar-se daquilo, ainda teve uma aparição meses mais tarde, foi para o Japão e foi a grande figura do início da AEW, Moxley já admitiu que sem Jericho nunca teria ido para lá (pelo menos tão cedo)

    • Doughc1 ano

      Seria sensacional o Jericho venceslndo a Rumble em 2016

  3. Wwe world1 ano

    Sasha banks & bayley 2020 🤡

  4. A traição dos The Shield chocou-me ainda mais porque foi o Seth Rollins a trair o grupo. O pessoal já esperava que um dia estes iam separar-se, mas acho que a maioria pensava que ia ser o Dean Ambrose a fazer o heel turn e trair o grupo. Lembro-me que até o Dean Ambrose e Roman Reigns andavam com zangas, e depois era o Seth Rollins que os tinha de acalmar. Mas do nada… o Seth Rollins é que trai o grupo e o seu personagem fica ainda melhor. Excelente momento, excelente construção de personagem.

    • Sincerão1 ano

      Mas jovem, como te chocou sendo que já era óbvio isso?
      Aí você forçou falando que isso foi ”excelente”. Menos, bem menos…

    • Era óbvio ser o Seth Rollins a trair o grupo e ser naquele momento? Se a ti era. Bom para ti (acho eu). Na minha opinião foi um excelente momento. Se não o achaste paciência. Mas não digas “menos, bem menos” só porque achei o momento excelente. Foi tão bom que até hoje é relembrado.