10 Grandes twists que fizeram história no Wrestling - Top Ten #472

10 – “Turn” de gigante

Começamos com um grande momento, mas que talvez não conste entre as primeiras opções e memórias de todos. Mas que deve ser recordado o seu impacto. Foi na WCW – lar de muito disto, para o bem e para o mal como bem devem saber – e reinava lá um Hulk Hogan ainda a viver uma espécie de tentativa de revivalismo da Hulkamania. É, mais coisas iriam acontecer depois disso mas já lá vamos.

Já que a época ainda está recente e vimos algo do mesmo nome a brilhar nas últimas semanas, tal destaque ocorreu num Halloween Havoc. Mais precisamente, o de 1995. Nele já havia um surpreendente main event. Hulk Hogan defendia o World Heavyweight Championship contra um estreante, que já se tinha feito notar como parte da Dungeon of Doom de Kevin Sullivan. Com certeza o seu tamanho tinha dado nas vistas. Apelidava-se apenas como “The Giant” e seguia um breve momento em que o vendiam realmente como filho de Andre. Muita história entre Hogan e Andre. Mas caramba, estou a escrever muito isto nesta entrada mas… Já lá vamos. Era uma ameaça mas um estreante. E já se tinham enfrentado nessa noite mas… em Monster Trucks. É, essa parte é algo estranha mas pronto, Halloween Havoc.

As coisas estavam todas a fazer lembrar os velhos tempos. Hogan via-se de mãos cheias com um gigante que era uma ameaça ao seu título. Jimmy Hart era o seu velho manager de sempre. Estipulações desfavoreciam Hogan, como a perda do cinto através de desqualificação sendo possível. O grande choque dá-se quando Jimmy, após anos de fidelidade, vira-se a Hogan e custa-lhe o título, precisamente por desqualificação. Haveria uma enorme implicação só na Turn de Jimmy Hart sinalizando uma nova era, com a sua mudança de lado. Porém, mais e maior teria que acontecer para realmente haver ali uma volta. O que acaba por ser de notoriedade maior é mesmo o jovem gigante. The Giant viria a ter uma carreira brilhante, especialmente assim que mudasse de casa e mudasse de nome para Big Show, acabando por se tornar uma lenda. Que também uma coisa ou outra sobre Turns, mas que terá sempre isso a reclamar: tornou-se Campeão Mundial na sua estreia!

1 Comentário

  1. Avecyou3 meses

    Confesso que apesar de conhecer todas, praticamente nenhuma é do meu tempo… Das mais recentes que me tenha chocado mais, aconteceu num TakeOver do NXT, quando um tal de Strong traí o Pete Dunne para se juntar as UE, quando tinham tudo para ganhar os títulos de duplas