9 – Nexus Generation
Aqui no fundo da lista por uma razão muito simples: claro que isto não foi totalmente capitalizado, até correu muito mal a longo prazo. Mas foi um grande momento, ainda recordado, e cujo pecado é lamentado pelo potencial que tinha. Se esse realmente se desse, com certeza teria influências ainda maiores no então futuro, agora presente do wrestling.
Numa noite em que o Raw fechava com John Cena e CM Punk – já andavam eles a dar espectáculo, mas ainda não como aqueles tais – todos são surpreendidos com um ataque de um grupo de caras familiares. Os concorrentes da primeira temporada do programa/concurso que era o NXT. Liderados pelo vencedor Wade Barrett, destruíam tudo e todos à volta, Daniel Bryan, Skip Sheffield, Justin Gabriel, Heath Slater, Michael Tarver, David Otunga e Darren Young. Um promissor grupo. Chamavam-se Nexus e vinham deixar tudo tão de pantanas como aquele ringue e seus arredores. Há tanto tempo que não se via um final de Raw tão intenso e muitos queixos ficaram a zorrar o chão a assistir aquilo. Tanta coisa excitante que viria daí.
No entanto, as coisas não saíram tão bem e o potencial foi desperdiçado. Curiosamente, o impacto que teve na indústria acabou por se dar, mas mais tarde. Já indirectamente. Mas será que ainda havia influência? Aquelas letrinhas NXT viriam a ter um legado enorme, mesmo que mais tarde. As temporadas seguintes caíram a pique, na verdade. O grupo injectou sangue novo no plantel e prometia novas estrelas de topo. Na verdade, nenhum deles é competidor activo na WWE actualmente, sendo os de maior sucesso, o que foi despedido logo no dia seguinte e voltou para os confrontar, e o líder que hoje é comentador. Mais tarde viriam realmente muitos novos nomes para uma nova era, mas por acaso nem seriam estes. E fica assim aquele sabor agridoce, aquele bizarro meio-termo. Talvez o maior momento da mal amada “PG Era.” Não originou o seu maior grupo ou entidade, porém, infelizmente. Mas o agite e lufada de ar fresco da altura… Já não terá o seu valor por isso?
1 Comentário
Confesso que apesar de conhecer todas, praticamente nenhuma é do meu tempo… Das mais recentes que me tenha chocado mais, aconteceu num TakeOver do NXT, quando um tal de Strong traí o Pete Dunne para se juntar as UE, quando tinham tudo para ganhar os títulos de duplas