10 Lacunas e Inconsistências do Royal Rumble – Top Ten #347

9 – Velhas regras

Claro que a Rumble de hoje não é a Rumble de outros tempos. Tudo o que aparece de novo vai evoluindo, limando as suas arestas, expandindo-se. A primeira foi em 1988 e até nem oferecia assim o prémio prestigioso de hoje em dia, apenas ganhava-se um combate com muitos gajos e isso era muito fixe. Dá para se gabar, sim.

Talvez a mais prototípica seja mesmo essa primeira Rumble. A de 20 homens, que Jim Duggan venceu. Já a começar por aí. Só tinha 20 gajos. A norma são 30 e lá houve aquela experiência em 2011 em que meteram para lá 40. E a tal “Greatest Royal Rumble” tinha 50 apesar de eu não contar essa como uma Royal Rumble oficial, por muito que eles contem todos os recordes e todos queiramos o maior momento da carreira de Titus O’Neil devidamente imortalizado. Jim Duggan venceu mas, la está, regras antigas. Olhando para o livro de regras actuais, Don Muraco até tem razões para reclamar algo.

Hoje em dia sublinham bem a parte do “both feet must touch the floor” que funciona muito bem porque deixa o espaço para margem para muita criatividade e já vimos muitas coisas fantásticas a ser feitas para evitar a eliminação, perguntem ao Kofi Kingston, à Naomi, ao John Morrison ou à Kacy Catanzaro. Na de 1988, bastava atirar o adversário por cima da corda e estava feito. Don Muraco foi eliminado ao cair no apron, saltando para o solo apenas depois de ter a sua eliminação oficializada. Outros tempos, era muito mais chato se ainda fosse assim…

2 Comentários

  1. Adorei! Fanstástico!

  2. 13 cm4 anos

    excelente.