10 Lendas que nunca foram WWE Champion – Top Ten #312

1 – Dusty Rhodes

O tal que partilha a primeira posição com o segundo classificado. Mas que é um muitíssimo digno primeiro classificado. É dos nomes mais citados hoje em dia, com a companhia e familiares a disputar direitos de criações suas, provando que o “American Dream” era igualmente influente tanto dentro como fora do ringue.

Se olharem para o seu currículo geral, é claro que ele já teve todo o tipo de título e já passou pelos territórios todos. Nome muito associado à NWA, competiu por imensos territórios da companhia espalhados pelo país, ganhando ouro em praticamente todos eles. Por esse percurso por diferentes afiliações da NWA, conseguiu o World Heavyweight Championship por três ocasiões, nenhuma delas na pura National Wrestling Alliance, sendo um nome muito significativo na pré-WCW, se assim lhe podemos chamar. Na WWE… Acontece que ele faz parte do muito estrito clube de Jake “The Snake” Roberts. Nadita, nem um cinto para amostra. Hall of Famer é o derradeiro título que lá tem porque também era o cúmulo se alguém da sua influência não o fosse logo.

Ao falar-se da sua infuência, é impossível não dizer que ele realmente é uma peça importantíssima no wrestling como o conhecemos hoje. Com o seu aspecto menos convencional derrubou barreiras de look e físico de uma estrela, promos míticas suas tornaram-se moldes para promos posteriores, em ringue era mais versátil que o que muitos conseguiriam dar crédito, sendo capaz de partir para o lado mais violento e tornando-se um nome influente até no wrestling hardcore. Além disso era uma mente criativa com muitas histórias, angles, tipos de combate, nomes e conceitos de eventos serem da sua autoria.

Um nome enorme que passou pela WWE, WCW, ECW, TNA, deixou marca por todos, mas títulos eram nos ringues mais regionais – mas muito importantes, principalmente na altura, que era a base – e na NWA, onde é quase cara daquilo. O filho mais velho parece sofrer da mesma sina que ele, sendo um lutador mítico e imensamente respeitado por fãs mas sem sair do midcard, onde quer que passe. O mais novo ia pelo mesmo caminho mas lá olhou para o currículo do pai e lá viu que podia ser Campeão Mundial fora e assim foi. Agora que tem a sua própria companhia, já fez o voto de nunca lutar pelo World Championship, o que até pode servir como outra vénia subtil ao falecido pai.


Mais um Top Ten que chega ao fim, para este não foi difícil conseguir malta para preencher as dez posições, até sobram alguns que podem acrescentar. Estes são os dez que considerei mais flagrantes mas, caso queiram destacar mais algum, seja ele uma lenda de outros tempos ou até alguém mais recente, que achem que já se insira na categoria. Estão à vossa total e habitual vontade para comentar. Sim, isso inclui “Este já foi feito!”

Vamos manter esta linha de temas? Vamos. Respondo eu, não estava à espera da vossa resposta porque já tinha isto planeado e vocês ainda diziam que não e eu estava tramado. Vamos seguir na mesma linha porque tenho mais qualquer coisinha para a próxima semana porque sim, pretendo cá estar.

Fala-se muito de malta que não ganha o título na WWE mas vai ganhar o grande fora. E há muito nome no passado e no presente que são exemplos de alguém que olhamos para o seu percurso e estatuto na WWE e apercebemo-nos que nunca iriam chegar lá. São dez Campeões Mundiais que nunca o seriam na sua passagem na WWE. Vamos lá a ver o que sai daí e se os nomes que já vos passaram pela cabeça vão lá estar todos.

Até lá fiquem bem, mantenham-se seguros, ainda é para ter juízo e ainda não é tempo de deboche, muita saúde a todos. Até à próxima!

9 Comentários

  1. Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
    Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.

  2. Tomás Gouveia5 anos

    O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar

  3. Bea Ospreay5 anos

    Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.

  4. yuumi5 anos

    Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.

  5. Anónimo5 anos

    Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.

  6. JOAOPEDROOOOO5 anos

    Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?

    • Chris JRM5 anos

      Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.

  7. Leleco5 anos

    Acresentaria o Vader.