10 – Ricky Steamboat
Um dos grandes de todos os tempos, talvez seja daqueles que aqui constam que realmente mais fácil se reconheça que ele nunca deve ter tido o grande, por lá. Foi NWA World Heavyweight Champion, na WCW, mas mesmo por lá, nas suas duas passagens, parece que o colocavam mais à volta do TV Championship, do United States Championship ou a disputar ouro em duplas.
Talvez ele seja a definição de um midcarder de luxo, dos que representa o pré-main event como a zona dos “dark horses,” onde se rouba o show, onde estão os workers, os verdadeiros lutadores, em vez das estrelas mais flashy. Porque por acaso o único cinto que deteve na WWE foi o Intercontinental em 1987, numa altura em que representava isso mesmo. E o que fez com ele, pelo menos na altura em que o conquistou? Foi precisamente roubar o show na Wrestlemania III, juntamente com Randy Savage, naquele que ainda hoje é revisto como um dos melhores combates de todos os tempos.
O que talvez passe ao lado de muitos não é só propriamente a falta de ouro na WWE. Foi o pouquíssimo tempo que lá esteve. Steamboat é um WWE Hall of Famer, facilmente associado à sua história, um ícone e que realmente foi lá deixar clássicos difíceis de igualar. Mas apenas esteve lá três anos na sua primeira passagem, a dourada, saindo com heat após pedir umas férias para estar com a mulher pela altura do parto do filho.
O pedido não caiu bem e o título foi-lhe retirado. Quando voltou das férias, já não era para ser recompensado com muito; uns meses em 1991 simplesmente como The Dragon onde esteve invicto; trabalhos pós-reforma em anos recentes, trabalhando em ocasionais histórias e como embaixador. De resto, maior percurso na WCW, no Japão, nas Jim Crockett Promotions. Mas é uma lenda da WWE de qualquer das formas, mesmo com poucas aparições do seu nome em listas de Campeões.
9 Comentários
Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.
O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar
Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.
Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.
Verdade.
Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.
Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?
Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.
Acresentaria o Vader.