8 – Ted DiBiase
Por acaso ele até o teve. Daquela vez. Mas não contou. Até porque não ganhou o título, comprou-o, como parte da magnífica gimmick vilã do “Million Dollar Man.” O infame momento em que compra o cinto a Andre the Giant, que acabara de derrotar Hulk Hogan, sob circunstâncias obviamente corrompidas. Ele até pode ter feito um house show ou outro como Campeão e a defender o cinto, mas o reinado não lhe é reconhecido nem é oficial. Ted DiBiase nunca foi WWE Champion. Curiosamente, essa conquista do título de Andre the Giant, que ele imediatamente cedeu a DiBiase, foi a sua única conquista do título.
Esse DiBiase também já era maduro e, o seu inegável carisma com a personagem de magnata maléfico dava um óptimo manager, papel que ele abraçaria mais tarde, já na década de 90, após esse seu percurso na segunda metade da década de 80 e início de 90. Isso foi, na verdade, a sua segunda passagem pela companhia, tendo lá estado, muito mais jovem, em 1979. Tem um currículo de respeito por outros territórios como a NWA, a All Japan Pro Wrestling ou a velhinha Mid-South Wrestling, onde conquistou todo o tipo de títulos, mesmo que títulos Mundiais não seja propriamente algo com que esteja familiarizado.
Na WWE, com a sua alternância constante entre lutador activo e manager, nem muitos títulos quanto isso caçava. Conta três reinados como Tag Team Champion com Irwin R. Schyster, um North American Championship – não se confundam, ele não teve nenhuma passagem pelo NXT agora como sexuagenário que não se lembrem, foi mesmo um título de curta vida que a WWE teve na passagem da década de 70 para a de 80, que DiBiase conquistou na sua primeira passagem – e, claro, o seu próprio título, o Million Dollar Championship que ele já fundou numa daquela de… Já que não havia mais nada para ele. Ah e se é para considerar tudo, ele realmente já como sexuagenário, foi 24/7 Champion, portanto vamos contar esse! Nome incontornável na WWE e em todo o wrestling. Títulos mundiais? Nem comprando!
9 Comentários
Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.
O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar
Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.
Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.
Verdade.
Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.
Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?
Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.
Acresentaria o Vader.