10 Lendas que nunca foram WWE Champion – Top Ten #312

7 – Owen Hart

Ainda lhe falta a este ser Hall of Famer por razões alheias ao seu percurso e aos seus feitos e, até certo ponto, alheias à WWE, com outros partidos exteriores a resistir à homenagem. Também lhe faltou ser WWE Champion, a este Bicampeão Intercontinental, Campeão Europeu e Campeão de Tag Team por 4 vezes, num percurso onde sempre foi distinguido por fãs e críticos como um dos melhores performers dentro daquele ringue.

Agora é que vem a situação para a qual devemos realmente olhar. Nós todos sabemos que ele era merecedor de ser WWE Champion, os seus dotes eram reconhecidos por todos os apreciadores de wrestling. Mas… Será que por lá reconheciam o mesmo e alguma vez olharam para ele dessa forma? Estaremos nós aqui a atribuir-lhe o “cinto perdido” como sendo apenas nós que víamos o seu valor digno disso, enquanto para eles seria sempre um midcarder, tivesse ele prosseguido em vez de ter um trágico fim? Se calhar ele nunca foi material de WWE Champion para eles e se calhar, como tal, não é de estranhar tanto a sua falta de cinto Mundial, em comparação a outros casos mais surpreendentes aqui presentes. Ele era o representante, na sua era, de muitas estrelas actuais que apontamos como subvalorizadas e que não ganham títulos grandes, mesmo que achemos que merecem totalmente. O Cesaro – e muitos outros – do seu tempo.

Ele seria sempre o #2 dos Harts, atrás do seu irmão Bret. Foi essa inveja que moveu a sua Heel Turn, que criou uma fantástica personagem cheia de cólera na qual dava para tirar uma estrela de topo, mas que não deu para muito mais que apenas a tentativa. Ficamos a pensar se falharam em capitalizar nele como deve ser ou se nunca pretendiam sequer. Foi movido pela inveja ao irmão, atacou-o, kicked his leg out of his leg, virou-se a ele e iniciou feud, derrotando-o na Wrestlemania. Na mesma Wrestlemania da qual Bret sairía WWE Champion, para dar uma chance ao irmão, dentro de uma jaula, no SummerSlam, sem sucesso para o auto-proclamado “King of Harts” Owen, após vencer o torneio King of the Ring. Não conquistaria o título em mais nenhuma ocasião e acabou por ficar definitivamente cimentado como o “#2” e rumou ao midcard, com várias equipas ou parcerias, chegando ao Blue Blazer, personagem cómica que detinha quando teve o seu trágico acidente. O que pode confirmar que não seria gajo para o topo, aos olhos da WWE. Aos olhos de todos os restantes, a ideia era bem diferente…

9 Comentários

  1. Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
    Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.

  2. Tomás Gouveia5 anos

    O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar

  3. Bea Ospreay5 anos

    Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.

  4. yuumi5 anos

    Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.

  5. Anónimo5 anos

    Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.

  6. JOAOPEDROOOOO5 anos

    Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?

    • Chris JRM5 anos

      Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.

  7. Leleco5 anos

    Acresentaria o Vader.