10 Lendas que nunca foram WWE Champion – Top Ten #312

6 – Mr. Perfect

Este é outro que se pode comparar muito a Owen Hart, no sentido em que é adorado por fãs e respeitadíssimo por todos que tenham pisado um ringue, admirado ou simplesmente assistido. Visto como um dos grandes performers de todos os tempos, dos mais exímios em técnica, faltam-lhe títulos Mundiais no currículo, por muito que se estranhe, até olharmos para a sua carreira com mais atenção e notarmos que ele também foi sempre um midcarder e, por muito “perfeito” que fosse, se calhar nem lhe viam o estofo para WWE Champion.

Curt Hennig chegou realmente a ser Campeão Mundial mas, como muitos, fora. Foi na AWA, na segunda metade da década de 80, ainda antes de estrear a gimmick de Mr. Perfect na WWE – a sua segunda passagem pela companhia, já ele tinha tido uma breve mas promissora estadia lá entre 1981 e 1983. Chegando à WWE, esteve invicto durante dois anos, o que implicaria um grande futuro. Chegaria apenas para dois títulos Intercontinentais, os únicos que ele venceria na WWE. De 1993 para a frente, ficaria com um papel incerto e confuso na WWE, desaparecendo de TV sem explicações e a meio de storylines, acabando por ter feuds canceladas – como por exemplo, uma nova com Lex Luger, após já um regresso na Wrestlemania X. As pausas eram feitas para reabilitar lesões nas costas mas regressaria com novos papéis como manager ou comentador, até 1996.

Rumaria à WCW como lutador activo mas, ao contrário de muitos casos que vão conseguindo ganhar o seu ouro por lá, também não ganhou mais do que o United States e o Tag Team Championship, uma vez cada, com as suas histórias à volta dos Four Horsemen e dos nWo – juntar-se-ia às duas facções – a não o levar além do midcard, especialmente com lesões a atormentá-lo novamente. Por hilariantes que tivessem sido os West Texas Rednecks, eram uma tag team cómica, logo já gravavam aí na pedra que também não seria Campeão Mundial por aquelas andanças.

Pouquíssimo fogo teve no seu regresso à WWE em 2002, apesar da impressionante performance na Royal Rumble desse ano, onde foi a grande surpresa. Não integrou nada muito significativo e, nem meio ano depois, sairía após episódios de má conduta. Infelizmente, também nos deixaria ainda muito cedo, menos de um ano depois, após uma curta passagem pela TNA. Não deixa o seu nome no “Hall” dos Campeões mas deixa um legado enorme, tendo inspirado, sem dúvida, um montão de Campeões Mundiais depois do seu tempo.

9 Comentários

  1. Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
    Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.

  2. Tomás Gouveia5 anos

    O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar

  3. Bea Ospreay5 anos

    Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.

  4. yuumi5 anos

    Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.

  5. Anónimo5 anos

    Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.

  6. JOAOPEDROOOOO5 anos

    Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?

    • Chris JRM5 anos

      Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.

  7. Leleco5 anos

    Acresentaria o Vader.