3 – Jake Roberts
Actualmente parece querer dar uma ajuda a Lance Archer a ser gajo para caçar um título Mundial eventualmente, sim. Passando por outro “Não-me-chames-de-título-do-midcard” TV Championship primeiro, para começar já a juntar uns bons triunfos. Usa os seus dotes como excelente orador sinistro para manager e é uma excelenta oposta.
Mas que se baseie mais nisso do que no exemplo porque se for por aí, bem que o desgraçado do Archer vai continuar a dar porrada ao público e a trazer desgraçados de zorro lá do balneário, mas a seco. É que Jake “The Snake” Roberts completou a sua carreira em ringue, a zerinhas. Nem um título. Nem é só o nunca ter sido WWE Champion. Nem um Intercontinental, nem um de Tag Team, nem um cinto para segurar as calças, nada.
As rivais para onde rumaria, como a WCW ou a ECW? Passava lá pouquíssimo tempo, não ia dar para ganhar alguma coisa lá também. Na NWA, ou por subterritórios delas, lá sempre deu para ganhar uns Television Championships e alguns cintos maiores e mais representativos pela Smoky Mountain Wrestling ou por territórios como a célebre Stampede ou a Mid-South Wrestling Association. Para dizer que já tem uns cintos, pelo menos.
O que ele tem na WWE é um anel de Hall of Famer, merecidíssimo. Não tem um “cadastro” de títulos de Hall of Fame, está lá pura e simplesmente por ser uma das melhores personagens de todos os tempos, a trazer uma escuridão aos ringues na altura ainda inédita, a quebrar a barreira do vilão de banda desenhada estrangeiro e/ou invejoso do herói. Era mesmo um gajo assustador, que trazia uma cobra para morder pessoas e tudo. O eterno underrated, merecia uma prateleira cheia de cintos. Tem das maiores vitórias que alguém possa ter em qualquer área, ao reabilitar-se após colisões com o fundo devido aos seus problemas com demónios e vícios, e isso ninguém lhe pode tirar. Mas caramba, já viram os segmentos e os combates dele? Um títulozinho, pá…
9 Comentários
Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.
O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar
Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.
Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.
Verdade.
Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.
Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?
Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.
Acresentaria o Vader.