10 Lendas que nunca foram WWE Champion – Top Ten #312

3 – Jake Roberts

Actualmente parece querer dar uma ajuda a Lance Archer a ser gajo para caçar um título Mundial eventualmente, sim. Passando por outro “Não-me-chames-de-título-do-midcard” TV Championship primeiro, para começar já a juntar uns bons triunfos. Usa os seus dotes como excelente orador sinistro para manager e é uma excelenta oposta.

Mas que se baseie mais nisso do que no exemplo porque se for por aí, bem que o desgraçado do Archer vai continuar a dar porrada ao público e a trazer desgraçados de zorro lá do balneário, mas a seco. É que Jake “The Snake” Roberts completou a sua carreira em ringue, a zerinhas. Nem um título. Nem é só o nunca ter sido WWE Champion. Nem um Intercontinental, nem um de Tag Team, nem um cinto para segurar as calças, nada.

As rivais para onde rumaria, como a WCW ou a ECW? Passava lá pouquíssimo tempo, não ia dar para ganhar alguma coisa lá também. Na NWA, ou por subterritórios delas, lá sempre deu para ganhar uns Television Championships e alguns cintos maiores e mais representativos pela Smoky Mountain Wrestling ou por territórios como a célebre Stampede ou a Mid-South Wrestling Association. Para dizer que já tem uns cintos, pelo menos.

O que ele tem na WWE é um anel de Hall of Famer, merecidíssimo. Não tem um “cadastro” de títulos de Hall of Fame, está lá pura e simplesmente por ser uma das melhores personagens de todos os tempos, a trazer uma escuridão aos ringues na altura ainda inédita, a quebrar a barreira do vilão de banda desenhada estrangeiro e/ou invejoso do herói. Era mesmo um gajo assustador, que trazia uma cobra para morder pessoas e tudo. O eterno underrated, merecia uma prateleira cheia de cintos. Tem das maiores vitórias que alguém possa ter em qualquer área, ao reabilitar-se após colisões com o fundo devido aos seus problemas com demónios e vícios, e isso ninguém lhe pode tirar. Mas caramba, já viram os segmentos e os combates dele? Um títulozinho, pá…

9 Comentários

  1. Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
    Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.

  2. Tomás Gouveia5 anos

    O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar

  3. Bea Ospreay5 anos

    Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.

  4. yuumi5 anos

    Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.

  5. Anónimo5 anos

    Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.

  6. JOAOPEDROOOOO5 anos

    Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?

    • Chris JRM5 anos

      Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.

  7. Leleco5 anos

    Acresentaria o Vader.