5 – Bill Alfonso
Pode haver, por vezes, alguma dificuldade na semântica de algum título ou outro do Top Ten. Sim, são muitas as vezes que penso que é demasiado longo ou demasiado vago. Por vezes é mesmo só a opção de uma palavra que englobe tudo o que é listado. Isso do “Superstars” é um bocadinho parvo e nem todos aqui chegaram a isso. Optamos por lutadores.
Ora, porquê essa introdução toda? Porque, de facto, temos que esticar um pouco esse termo. Nem todos aqui são lutadores. Jim Ross também já subiu ao ringue para levar uma sova sangrenta de Triple H e até Michael Cole já ficou de beiça inchada e aberta, à soco, precisamente de JR. Portanto nem só lutadores vão ali deixar sangue. Entre então Bill Alfonso, um dos mais míticos árbitros da ECW, que começou a subir na vida e a tornar-se manager. E até começou a ter alguns combates, com pouco a nenhum treino, desde que desse para uns bumps e alguma parvalheira. No evento “As Good as It Gets,” de 1997, Alfonso ia fazer equipa com Rob Van Dam, para enfrentar a dupla de Tommy Dreamer e Beulah McGillicutty. Os dois lutadores experientes e lendários acabaram por ser retirados do combate, ficando os dois não-lutadores em ringue. Era para a risota, basicamente. Mas a coisa pôs-se séria.
Aí a falta de experiência de um não-lutador a tentar puxar da “cor,” pode ter sido problemática. E um blade mal feito deixo-o a sangrar baldes ali. Num combate com a Beulah, que saiu dali extremamente over como perigosa! O que seria um combate parvo, meio voltado para o cómico, acabou por dar num dos momentos mais violentos de uma já muito violenta ECW, dada a excessiva perda de sangue de Bill Alfonso, que nem sequer era wrestler. Bem sabemos que Paul Heyman gosta de exagerar, mas afirmou que ele perdeu um terço do sangue. É muito, sabemos. Mas realmente perdeu muito sangue, também entrou praticamente em choque no final e precisou de hospitalização. Mas acabou o combate à patrão. Ali com uma doida Beulah que, depois dessa, ia direitinha para o World Championship de Shane Douglas, por mim. Que máquina de violência!
4 Comentários
WE WANT BLOOD!
Bom artigo! Eu só acrescentaria o Mick Foley
Jon Moxley, talvez
É tantos nomes que teriam várias partes com certeza, o último com certeza o Erik Young no combate contra Sami Callihan na Impact, o q o Erik sangrou foi incrível, fora AEW, NJPW e várias indys da vida, a lista é grande e gigante, mais ótimo abordar este assunto e relembrar alguns destes fatos.