10 – Randy Orton vs Christian, 2011
Pronto, para abrir não é uma feud que se possa dizer que tenha sido mal feita, ou que não fizesse sentido ou fosse apatetada ou sequer que fosse uma má combinação de Superstars, porque eram dois veteranos com bastante química. Mas, como todos ainda se devem lembrar, foi extremamente desagradável e caiu como um soco no estômago e ainda chegou a levantar o ultraje, pelo que vimos a acontecer a Christian.
Ele já não era nenhum jovem em ascensão, mas já o tinha sido durante muitos anos e a malta sempre quis a sua recompensa, o seu grande momento à Kofi Kingston actualmente. Todos adoramos o Edge e sempre soubemos o bom que ele sempre foi, mas não havia a necessidade de deixar o seu parceiro como o Jannetty e ficar na sombra, também queríamos algo para ele. Foi após a reforma de Edge que teve o seu grande momento e derrotou Alberto del Rio pelo World Heavyweight Championship vago, o seu primeiro grande título Mundial – pronto, não estou a contar títulos da ECW ou da NWA/TNA. Todos estávamos ainda a celebrar quando veio Randy Orton estragar a festa e tirar-lhe o título meros dias após a sua conquista, deixando-nos a todos desapontados e com um fraco sabor na boca. Heat sobre Orton, quando não era suposto. Isto era numa altura em que ele partilhava a posição de Face de topo com John Cena e o povo começava era a fartar-se cada vez mais dele. Especialmente com umas catanadas assim.
A feud continuou a desenrolar-se durante meses e Christian teve a sua Heel Turn e desenvolveu a sua catchphrase do “one more match” e até aí tudo bem. Mas caramba, nós só lhe conseguíamos dar razão! Foi uma rivalidade frustrante. Mas há uma coisa que não se pode negar: a cada vez que iam para o ringue, davam tudo e faziam um brilharete a sério. Grandes combates que tiveram e até nem foram poucos, que a feud prolongou-se um bom punhado de meses. Christian ainda teve uma agridoce reconquista por desqualificação. Mas foi mesmo uma série de grandes combates que tiveram. Até o primeiro, a murraça no estômago dos fãs que já sabiam o que ia acontecer, – ah SmackDown gravado, seu desgraçado, tantas tormentas já nos causaste – deu para esquecer o já conhecido desfecho ao ser um grande combate. Feud insultuosa para quase todos, mas muito boa acção em ringue.
5 Comentários
Excelente artigo
No #2 star power realmente era coisa que não faltava
Realmente aquele elimination match do suvivor series de 2001 foi o melhor de todos mesmo, eu acrescentaria Roman vs Lesnar da WM 31, com o lado ruim da storyline sendo o publico extremamente contra o Roman, e no fim o combate sendo muito bom e com um final que entrou pra historia.
Faltou Daniel Bryan vs Big Show, quando o Big Show tirou o Heavyweigh do Mark Henry e o Daniel Bryan fez crash in nele após o combate, foi mais forçado que Kofi e Seth juntos agora, os combates eram bons mais o Daniel Bryan vencia da forma mais forçada possivel e só foi perde o cinturão na WM contra o Sheamus na derrota histórica de 18seg
Não concordo com a número 1. Gostei imenso da história quando a vi. Tudo aquilo fazia-me sentido pelo lado latino que o Eddie representava e nada como ouvir um “eu ando a fazer filhos pelo mundo” do Eddie para ajudar à festa.