10 Melhorias de Estrelas em 2022 – Top Ten #435

4 – Steve Maclin

Ainda no Impact Wrestling e a falar de malta que passava despercebida, talvez aqui Steve Maclin tenha surpreendido muitos. Uma passagem pela WWE de pouquíssimos frutos, como Steve Cutler – numa relação contratual que ainda lhe durou sete anos! – não convenceu ninguém e até terá sido facilmente esquecido pela maior parte do povo.

Fez parte dos esquecidos e queimados Forgotten Suns, que ainda chegaram ao Smackdown. Para pouquíssima coisa. Mal se viu algo de Cutler, mas assumia-se que ele não passaria disso, um lutador de tag team que enche plantel mas até custa uns segundos a lembrar do nome. Era quase um CAW de videojogo. E quando chegou ao Impact Wrestling, no Verão de 2021, como Steve Maclin, continuava a não convencer logo. Ainda por cima chegando como o “big guy” intenso… Já se via tanto disso por lá. Teve umas caças ao título da X Division, porque pronto… É o mais próximo que lá têm de um título do midcard. 2022 seria ano de muito trabalho para Maclin.

E, no final do ano, podemos dizer que sabemos bem quem Steve Maclin é, que já lhe entendemos a ameaça no plantel do Impact Wrestling. A sua personagem teve avanços importantes através das storylines em que se aliou contra os Honor No More para trair os seus companheiros, ou incógnitas parcerias com Moose. Já mostrava também interesse em mais e maior, como o Impact World Championship e somava algumas vitórias importantes sobre nomes grandes. Ele próprio também evoluiu, não foi só a personagem. Com muito mais presença e desempenhos em ringue positivos e versáteis: também foi capaz de aumentar a fasquia da violência para ocasiões que o pediam. Já não é um “boneco G.I. Joe” a posar como wrestler, é mesmo um competidor completo. E 2023 pode ser mesmo o ano em que cheire o título Mundial, nem que seja só isso.

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Dá para concordar com a lista, são todos nomes que evoluíram demais, alguns vieram do nada e se tornaram grandes nomes, conquistando títulos e tendo grandes momentos e combates, claro alguns ainda tem o que melhorar, sempre falo do Dominik, não gosto dele como heel, nem numa rivalidade com o pai, fora que para mim ele não tem química alguma com os JD, acho que poderíamos vê-lo no NXT, fazendo algo bem interessante e quem sabe sendo um líder da marca no futuro e também a Jade, sim ela é uma grande força feminina na AEW, mas ela é bem limitada no ringue, poderia ter mais moves, quem sabe um pouco de técnica em toda a força que possui, fora que essa série invicta dela não faz tanto sentido sem um caminho pelo World Title, sendo que nem o TBS Title ela defende com a mesma frequência do TNT Title e já poderia ter se encerrado há um tempo, quem sabe para a Athena, mas vamos ver como será o futuro de todos esses e os futuros nomes que virão!