10 Membros de grandes famílias sem grande sucesso – Top Ten #332

1 – Horace Hogan

Considerei digno da primeira posição. Não seria surpresa que se apontasse para a família Hogan, para um caso assim mais flagrante de alguma coisa. O filho Nick não aparenta grande interesse em wrestling. A filha… Sim pode-se dizer que seja alguém que viva às custas do nome, sem singrar em propriamente alguma coisa. Tecnicamente é cantora, gravou um par de discos que ninguém ouviu ou gostou. Tecnicamente também é actriz, tendo participado em alguns filmes que ninguém viu ou gostou. Tecnicamente também é estrela de reality TV ao participar no programa do pai e ao ter o seu próprio spin-off que ninguém viu ou gostou. E chegou a ir à TNA mas não subiu ao ringue, foi apenas uma figura autoritária e peça de storyline. Nem muitos gostaram mas tudo o que ela fez com os Aces & Eights, a imagem do convite para o casamento com Bully Ray e o “My boobs are out!” constam entre as minhas coisas favoritas de sempre.

Pronto, mas se não for referente a ela mas sim a… Horace Hogan? Um sobrinho de Hulk Hogan! Existe coisa melhor e melhor exemplo de nepotismo do que aquele do gajo que “tem um tio que faz X coisa?” Foi como Horace chegou ao wrestling e tirou partido disso na WCW, após curtíssimas passagens sem efeito na WWE e na ECW. Lá teve a chance de usar o nome Hogan ao ser atacado pelo tio, ao juntar-se à nWo pouco depois e ao entrar mesmo em rivalidade com o Hulkster, tudo entre 1998 e 2000. Uma grande carreira para um novo Hogan, que viria a reproduzir o enorme legado do tio? É claro que não.

Faltava-lhe todo o tipo de carisma que até nem herdaria directamente e ninguém estava convencido com o indivíduo só porque tinha o nome Hogan. Ainda por cima numa altura em que nem o próprio Hulk Hogan desfrutava da maior das popularidades. Hogan acabaria por desaparecer do radar, assinando por um breve contrato de desenvolvimento com a WWE, que iria a lado nenhum, e sendo lembrado como… Não sendo lembrado, na verdade. Ou está aí algum fã escondido dele?


Aqui fica mais um Top Ten, que continua a sobreviver semana após semana. E não sou parente de ninguém do site, é mesmo por… Insistência, que aqui estou. Espero que também não seja assim no vosso caso, que devem é reconhecer vocês aquele que é o filho do patrão, que não faz uma ponta de um chavelho mas tem o posto garantido. Aqui fica uma lição: no wrestling, nem sempre é o caso. Muitos são muito rápidos a apontar o dedo a alguém que só é favorecido por ser parente deste ou daquele… Quando há claros exemplos de que isso não chega.

Comentem estes casos, os que concordam, os que defendem, e acrescentem algum que também acham que se adeque, até pode ser daqueles que já excluí na introdução. Têm todo o tempo para comentar até à próxima semana quando vos trouxer um novo. Quando o agregado familiar não será factor para favorecer muito quando se calhar nem o sabemos. Na próxima semana serão dez parentescos pouco reconhecidos no wrestling. Talvez tenha surpresas, talvez já saibam todos. Estejam cá para ver.

Portanto estejam cá mesmo, mantenham-se seguros e de boa saúde, comportem-se que a coisa não está para brincadeiras, e boas vibrações para a frente, acreditando que estará para breve a nossa saída desta encrenca. Fiquem bem e até à próxima!

5 Comentários

  1. Dobe4 anos

    Muito bom, mais um excelente top 10. Impressiona-me o conhecimento que tens da história do wrestling, e da forma como te lembras de todos os pormenores. Desde os momentos mais memoráveis, aos Manus desta vida.

  2. Excelente artigo, os meus parabéns! Nem conhecia nenhum deles!

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo. Isto só mostra que não é por serem parentes de uma lenda, quer dizer vão ter sucesso.

  4. espero que não seja o que aconteça ao Dominik

  5. 13 cm4 anos

    Mais um excelente top.

    O David flair consegue se destacar em uma coisa, sua theme song, é uma das mais genéricas e sem graça da história tanto que ganhou varios memes.

    Recomendo que procurem David flair theme no YouTube para dar umas risadas.