10 – Shawn Stasiak
Stan Stasiak, já falecido em 1997 com apenas 60 anos, foi lutador de sucesso muito surpreendente até para ele mesmo. Chegou a WWE Champion nos tempos em que ainda se chamaria de WWWF Heavyweight Champion por esse feito, em 1973. Derrotou Pedro Morales para interromper o seu reinado de três anos, quando havia intenção de colocar o cinto novamente em Bruno Sammartino. Lá cumpriu com o seu dever de largar o cinto para Sammartino, meros nove dias depois. Sim, nos tempos em que se mantinha uma aura de realidade sobre o kayfabe, era quando eram menos discretos com os Campeões de transição.
Até pode ser recordado como um dos menos memoráveis WWE Champions, se é que é lembrado sequer. Mas chegou aí, conseguiu várias feuds de topo e é hoje um inegável Hall of Famer. O filho, Shawn, não será o mais lembrado e quando é, não é como gajo de se levar a sério. Era precisamente aquele gajo cuja gimmick era do desastrado que tentava impressionar alguma estrela de topo mas tropeçava, ia contra alguma coisa, caía, causava algum desastre ou simplesmente corria desamparado contra uma porta. Por acaso, por parvo que seja e por muito que lhe amaldiçoe a carreira em ringue, tenho que admitir que o gajo era hilariante. Era bom a fazer de parvo. Mas é por isso mesmo que é lembrado, até porque foi pescado da WCW, onde ainda foi World Tag Team Champion mas falhou em fazer algo de muito memorável também.
Além da gimmick cómica, também é de notar a sua instabilidade e dificuldade em conseguir-lhe algo fixo, passando por muitas experiências, cada uma pior que a outra. Ou o tipo que afirmava vir do “Planeta Stasiak” que ouvia vozes ou aquela que teve na WWE antes de ir para a WCW, como Meat, um objecto sexual das Pretty Mean Sisters. Nada de se gabar. Só se for esse forrobodó inicial e… 15 Hardcore Championships!
5 Comentários
Muito bom, mais um excelente top 10. Impressiona-me o conhecimento que tens da história do wrestling, e da forma como te lembras de todos os pormenores. Desde os momentos mais memoráveis, aos Manus desta vida.
Excelente artigo, os meus parabéns! Nem conhecia nenhum deles!
Bom artigo. Isto só mostra que não é por serem parentes de uma lenda, quer dizer vão ter sucesso.
espero que não seja o que aconteça ao Dominik
Mais um excelente top.
O David flair consegue se destacar em uma coisa, sua theme song, é uma das mais genéricas e sem graça da história tanto que ganhou varios memes.
Recomendo que procurem David flair theme no YouTube para dar umas risadas.