2 – Rick Rude, D-Generation X
Curioso que este é um “esquecimento” já bastante lembrado. Ao ponto de já não estar tão esquecido quanto isso. Mas isso é porque é logo dos primeiros a ser listados nisto. De como as coisas já avançaram tanto, que Rick Rude já é tão pouco associado aos malucos dos D-Generation X. Não, ele não estava no tanque, nem em blackface a gozar com os Nation of Domination e escusam de puxar muito pela cabeça para lembrarem-se dele a fazer o X nas virilhas em vez da sua habitual pose escultural de quem se vê mesmo como um Deus Grego.
Mas na verdade, é incontornável. Rick Rude foi fundador. Quem são os originais D-Generation X? A dupla-maravilha que se reuniu anos mais tarde, para nosso deleite e para desgosto dos fãs antigos, juntamente com Chyna e uma “insurance policy.” Que era Rick Rude. Difícil associá-lo à juvenilidade anti-sistema e partidas parvas dos DX, mas isso só viria mais à frente. Na altura eram um grupo de vilões frustrados, cujas oposições realmente os tornavam anti-sistema. Mas da forma que conhecemos e lhe associamos, só mais à frente, depois de Shawn Michaels ser escorraçado após a derrota para Stone Cold Steve Austin na Wrestlemania XIV. Quando Triple H tomou a liderança e recrutou Road Dogg, Billy Gunn e X-Pac para o grupo. E quando isso se deu, já Rude tinha saído há imenso tempo.
Rick Rude na verdade esteve lá apenas um mês até partir para a WCW, naquele que foi o mais impactante salto de cerca – apareceu nos dois programas ao mesmo tempo, num de bigode feito, noutro ainda com barba completa. Fundou-os e foi embora, de modo a não ser recordado e homenageado da mesma forma. Até foi um grupo que não abusou na entrada e troca de membros, logo dá para lembrá-los praticamente todos. Se não tivermos em conta aquelas falsas recrutas de inocentes para os destruir a seguir – que fizeram ao Jim Neidhart e ao Harvey Wippleman – e não fizerem de conta que esqueceram, quando sabem muito bem que sim, o Hornswoggle fez parte da última encarnação, é oficial, não façam de conta que não sabem ou não se lembram. E Rick Rude. O asterisco maior. Que ajudou a fundar aquilo tudo, caramba!
3 Comentários
Como assim esquecidos?
Não sabia que o Kazarian tinha feito parte dos Bullet Club lmaoooooo
E o Tito Ortiz… Foi só cringe como ele apareceu na TNA/Impacto e deixou-se estar ali especado a olhar, uma das piores debuts de sempre.
Tudo menos esquecidos, principalmente os últimos 2