8 – The Brooklyn Brawler, Heenan Family
A “Heenan Family” é diferente, porque além de Bobby Heenan não gostar do termo “stable” – daí chamar-lhe uma família – realmente não funcionava como esses grupos funcionam normalmente. Que é aparecendo quase sempre juntos e ajundado-se uns aos outros. A “Heenan Family” são praticamente a “blueprint” de qualquer grupo que tenha um manager Heel – e, pelo nome, dá para assumir facilmente que seja uma enorme referência para a Don Callis Family, por exemplo – mas era só isso. Lutadores individuais que tinham o grande “Brain” Bobby Heenan como managers.
Sendo assim e tendo em conta as décadas que abrangiu, nunca vos seria exigido que soubessem todos os lutadores que já foram orientados por Bobby Heenan. Fez isso desde a década de 70 e, antes da WWE, fê-lo na AWA, na NWA e noutros sítios. Mas podem esperar uma coisa de alguém acompanhado por Heenan: star power. Dos seus tempos clássicos, talvez não reconheçam todos os nomes mas dá para perceber o calibre com exemplos como os originais Blackjacks, Ken Patera, Ernie Ladd, Stan Hansen, “Cowboy” Bob Orton Jr., ou Austin Idol. Na WWE? Ui! Os Brain Busters de Arn Anderson e Tully Blanchard, o Big John Studd, Rick Rude, King Kong Bundy, Lex Luger. Mr. Perfect! Harley Race! Ric Flair!… E o Brooklyn Brawler? Que aconteceu ali afinal?
Mas em que momento é que o Brawler não foi um jobber, mas sim uma estrela? Ora bem, nunca. Então que ponto baixo de Bobby Heenan foi este? Não foi. A piada era essa, era tudo um angle de provocação ao injustiçado Red Rooster, que também teve Heenan como manager, mas dispensou-se de forma azeda. Como parte da rivalidade, Heenan quis provar que consegue tornar qualquer um numa estrela e resgatou o jobber Steve Lombardi para ser o Brooklyn Brawler… Um gajo. E pronto. Levou na boca do Rooster, se é isso que vos causa dúvidas. Não foi a lado nenhum e foi apenas um peão da rivalidade entre Heenan e o Rooster. Até foi culminar num combate entre eles na Wrestlemania V! No qual Brawler acompanhou Heenan, mas não conseguiu prevenir um squash de 30 segundos e uma vitória para o homem da crista. Mas contou, o Brooklyn Brawler já foi um protégé de Bobby “The Brain” Heenan!
3 Comentários
Como assim esquecidos?
Não sabia que o Kazarian tinha feito parte dos Bullet Club lmaoooooo
E o Tito Ortiz… Foi só cringe como ele apareceu na TNA/Impacto e deixou-se estar ali especado a olhar, uma das piores debuts de sempre.
Tudo menos esquecidos, principalmente os últimos 2