10 Momentos Bizarros da New Generation Era - Top Ten #495

9 – A cabeça de Bret Hart

É, alguém já tinha os hábitos do Al Snow antes do Al Snow. Esse ainda estava para chegar e com gimmicks iniciais bem dignas do Top Ten da semana anterior, como o Avatar. Mas isto tem nada a ver com o Al Snow. Tem a ver com o lutador Japonês Hakushi. E a tal feud entre Jerry Lawler e Bret Hart. Este foi um dos seus vários capítulos.

Que já pela sua premissa é uma ideia suficientemente bizarra. Lawler andava a acusar Bret de ser racista e ter preconceito para com asiáticos, especialmente Japoneses. Maravilha de angle, a ver se alguém se lembra de pegar nisso hoje em dia. Para essa sua jornada de provar que Bret era um indivíduo terrível, recrutou o lutador Japonês Hakushi. Com um visual impactante – que traria inspiração para outra tentativa de Heel temível uns bons anos mais tarde, Lord Tensai – era também muito talentoso em ringue e bons combates saíram entre dois lutadores dos dotes do próprio e o Hitman. Pelo meio meteram-se segmentos muito estranhos.

Como a feia ameaça de Hakushi ao apresentar uma cabeça de Bret – felizmente não muito realista – completa com óculos e tudo, a sugerir um desfecho algo violento para o lendário lutador Canadiano. O tom mais “dark” do momento também pode ser visto como algum precursor da Attitude Era, mais “edgy” e arriscada, já que na altura não se recorria desta forma ao “shock value.” Que foi o que causou à malta que não estava habituada a isso ainda. Ora ter um lutador oriental a sugerir que vai fazer “choppy choppy” a um lutador… E nem sequer é ao “pee pee”? Mas então que raio de angle preconceituoso e de pobres implicações é este?!

4 Comentários

  1. Resher4 meses

    PG ERA é a pior de todas, tá ai até hoje

  2. A posição 1 era óbvia. A 4 fez-me rir saudavelmente até que no fim me fez rir de nervoso.