10 Momentos Bizarros da New Generation Era – Top Ten #495

8 – Dr. Isaac Yankem

E lá retomamos o raio da feud entre Jerry Lawler e Bret Hart. Já nas suas fases finais. Aliás, por esta altura já se considerava que já chegava, já tínhamos visto mais que o que queríamos e começavam a faltar desculpas para justificar mais um combate em que Bret não dá na boca do suposto “Rei” e o cala de uma vez por todas, para se poder concentrar noutras coisas já completamente.

E pensava-se que já tinha acontecido com a tal estipulação horrível que não constava na lista de coisas que a malta queria ver. O tal infame “Kiss My Foot” que, infelizmente, teve uma recriação, década e meia mais tarde. Lawler já deveria ter saído daí suficientemente humilhado para se arrumar e deixar o Hitman em paz. Não, teve que se virar para o seu dentista. É, aparentemente é o passo mais lógico: quando não consegues bater um gajo no wrestling, chama o teu dentista para lhe limpar o sebo. Ou o tártaro dos dentes, ou lá o que seja preciso ou que ele faça melhor. Apenas um na tão longa lista de gimmicks como tanto havia naquela altura. As ocupações eram mesmo uma opção regular.

Tudo neste dentista era bizarro. A começar pelo seu aspecto. Era um indivíduo já naturalmente intimidante, sim. Mas queriam ironizar-lhe a personagem ao torná-lo o dentista com a pior dentição que já tenham visto em alguém. Depois o facto de pouco se justificar, integrando a feud com Bret Hart, perdendo ambos os encontros que teve com ele e acabando por desaparecer e ser retirado do plantel. E, claro, a cereja no topo deste bolo de loucura é o facto de sabermos muito bem que é este Isaac Yankem, primeira gimmick na tentativa de estabelecimento de um jovem lutador chamado Glenn Jacobs, antes de encontrar o seu Kane, que o detém hoje no Hall of Fame com múltiplos títulos Mundiais e não só, angles históricos e… Muita storyline extremamente bizarra, sim. É começar cedo.

4 Comentários

  1. Resher6 meses

    PG ERA é a pior de todas, tá ai até hoje

  2. A posição 1 era óbvia. A 4 fez-me rir saudavelmente até que no fim me fez rir de nervoso.