4 – Oferecer uma casa
Imaginem ter o Vince como senhorio! Por acaso não aconteceu mas, em 1995, aconteceu mesmo isto que seria um oásis no meio do deserto que é esta crise habitacional. Tudo aqui à rasca para conseguir pagar um quartito e naqueles tempos andavam a dar uma casa! Que nem era uma casita qualquer, ainda era uma senhora casa numa óptima vizinhança!
Foi como fizeram valer o nome do PPV “In Your House” na sua primeira edição. Como já devem saber bem, os PPV “In Your House” foram os eventos que começaram a colocar entre os grandes PPV, de modo a existir um grande evento todos os meses. Eram todos “In Your House” com um diferente subtítulo, de acordo com o tema, até que o nome foi retirado – até um regresso nostálgico ao NXT – e os PPVs mensais, temáticos ou não, ficaram normalizados e comuns. O que talvez falhe a memória de muitos é que, para a sua primeira edição, e a partir do nome “In Your House” tinham mesmo o conceito de um passatempo no qual os espectadores enviavam cartas para lá, para ser sorteada a casa no dia do PPV. Em directo, com toda uma “piscina” de cartas, os anfitriões Todd Pettengill e a mais injustamente esquecida Stephanie Wiand – que já andava quase a nadar nas cartas – seleccionaram uma carta aleatória e ligaram para o felizardo, em directo, que ficou notoriamente surpreendido e emocionado.
A WWE acabava de dar uma casa a um fã e era legítimo e não um estranho “work” numa medida menos bizarra que a de Vince a dar dinheiro aos espectadores até o cenário lhe cair encima, uns bons anos mais tarde. O vencedor mudou-se para lá e viveu lá por um tempo, não muito, acabando por vender a casa, que terá passado por muitas mãos ao longo das décadas que se seguiram. Sem confirmação de veracidade, numa recente entrevista de Johnny Gargano, este revelou que visitou a casa e ela é hoje… Um Taco Bell! Com mais legado que os outros, com certeza. Façam essa excentricidade hoje em dia. Mas a perder a cabeça e cometer a loucura de sortear… Um T1 na Área Metropolitana do Porto, para ser partilhado por cinco felizardos vencedores!
4 Comentários
PG ERA é a pior de todas, tá ai até hoje
Não.
É, claramente
A posição 1 era óbvia. A 4 fez-me rir saudavelmente até que no fim me fez rir de nervoso.