10 Momentos Bizarros da New Generation Era – Top Ten #495

3 – Tudo em relação à Wrestlemania IX

É dificílimo falar desta era sem se falar daquela Wrestlemania ainda hoje destacada como a pior, à excepção da última que tenha acontecido de acordo com um gajo qualquer em comentários internautas que já terá visto um total de três, se tanto. Sem dúvida ainda com os seus méritos e qualquer um terá todo o direito a defendê-la se gostou ou se lhe marcou de alguma forma. Mas não, não é das melhores, nem perto disso.

E começa pela estranheza porque podemos vir para aqui falar de mau booking mais isto e aquilo, mas assim já começamos a soar a quem se está a armar que sabe muito. Tudo no geral se pode assemelhar a um sonho febril. Tudo se passou em Las Vegas, o que já é bom indicativo de que vai haver loucura – olha, e vão lá voltar! Caldo entornado quando vemos os comentadores e entrevistadores vestidos a rigor como se andassem na Grécia antiga com togas e revelações de perna que duvido que tivessem muitos pedidos. Bobby Heenan entra, atrapalhado, de camelo e voltado de costas para iniciar um evento que tinha tido um dark match com Tito Santana porque, de acordo com Vince, era o lutador com quem era mais garantido ter um bom combate logo ficava com essa responsabilidade. E eu aqui na minha inocência a achar que isso seria uma boa razão para ele estar no card.

E depois vem o evento. Três finais por desqualificação e/ou contagem. Depois foi um evento onde vimos a primeira ocorrência de mais do que um Doink the Clown, um combate que Hogan perdeu por desqualificação mas que acabou a celebrar e a atirar dinheiro para o público (!!) por mais tempo do que alguns dos combates, um Undertaker a esforçar-se naquele que poderá ser o pior combate da sua carreira com um Giant Gonzalez com um horripilante “body suit” pintado e com pêlo em partes estratégicas, e no qual a arma de eleição para o finish mal amanhado – não teve finish, para conveniência da streak considera-se uma desqualificação de Gonzalez, mesmo que por norma Undertaker já tivesse que ser sido contado muito antes – foi clorofórmio. Tudo fechou com aquele fantástico momento em que Yokozuna vence Bret Hart e retira-lhe o título, apenas para ser imediatamente desafiado por Hulk Hogan, que ganhara o direito de estar ali por ter soltado uma slur racial em relação ao “japonês” Yokozuna e venceu em menos de trinta segundos. Isto assim muito resumidamente. Para estarem nos dias seguintes a tentar vender-nos que aquela devia ter sido a melhor Wrestlemania de sempre. Pronto, a gente deixa-os levar a bicicleta. A Wrestlemania X foi óptima portanto a culpa não foi da era!

4 Comentários

  1. Resher6 meses

    PG ERA é a pior de todas, tá ai até hoje

  2. A posição 1 era óbvia. A 4 fez-me rir saudavelmente até que no fim me fez rir de nervoso.