5 – O humor dos DX
Dá para muita coisa que classificações televisivas mais actuais evitassem a todo o custo. Como um discurso de falso pedido de desculpas ditado por Triple H e Shawn Michaels, ou gestos que este último já tenha feito voltado para os fãs. Hilariantes, diga-se. Mas bem mais adequados àquela edge infantil da altura do que a um programa familiar.
O que realmente pode causar mais embaraço e fazer ranger alguns dentes dos próprios integrantes será um infame segmento, também de comédia, numa altura em que andavam a rivalizar com os Nation of Domination. Pois, a vossa memória já não vos falha, já têm a certeza do que se trata. Numa altura em que já havia uma certa sensibilidade em relação à ofensiva “blackface,” – que chegou a ser mesmo um tipo de espectáculo teatral de rua e/ou circo, pura e simplesmente ofensivo, comum ali na transição do século XIX para o XX, e bem mais banal de se ver em mídias clássicas como os Looney Tunes ou Tom & Jerry – tinham mais conforto em ultrapassar essas marcas na altura do que alguém seria capaz hoje em dia.
Para o dito segmento, os membros dos DX faziam um skit cómico no qual imitam os Nation of Domination. E para o fazer, não serviam as cores das suas peles e lá tiveram que recorrer à prática infame. Ao menos quando imitaram os McMahons, anos mais tarde, bastou umas perucas. Lá terá divertido muitos mas, mesmo já na altura, também terá deixado muitos desconfortáveis e hoje em dia não serão imagens que reproduzirão. Pode ser embaraçoso para os seus integrantes e duvido muito que Triple H, homem de poder agora, queira que aquela sua imagem escurecida a imitar The Rock seja a primeira coisa que vos apareça quando procurarem por algo dele. Ainda por cima disso tudo, eram babyfaces! Ao menos quando o Roddy Piper foi com “meia blackface,” era mesmo para irritar, ofender e chocar toda a gente!
1 Comentário
Só concordo com os primeiros 2. Desde a Terri, discordo de todos e todos foram bastante engraçados e muito bons. Claro, a parte da cadelinha era escussada, mas a Trish já veio falar disso a bem e a parte da viúva, sim, foi mau, mas não se sabia se ia ser mau ou não, antes de se fazer.
O que mais discordo foi o segmento dos DX. Não acho que queiram esquecer. Acho que foi mesmo muito bom e uma das melhores promos da história. Nunca esqueceremos o The Crock