10 Momentos de Más Acções dos Babyfaces – Top Ten #245

1 – Stone Cold Steve Austin

É, nem sequer me refiro a nenhum segmento em particular. Todo o Stone Cold Steve Austin, tudo à volta dele é de se apontar. Porque se há alguém que representa um Face, e de topo, com comportamentos que sejam tudo menos louváveis e exemplares, esse é Stone Cold Steve Austin. No seu tempo também The Rock ou os DX, era um tal de insultar pessoas e ser(em) manhoso(s), quando era(m) boa(s) ou má(s) pessoa(s) igualmente. Tudo isso se deve ao tempo que as coisas acontecem.

A década de 90, a “MTV Generation”, a canalha que vinha do Beavis & Butthead e do Celebrity Deathmatch. Como em todas as gerações, era canalha que não resiste a violência gratuita e piadas de pilas. E pronto, têm aí a aberta para a “Attitude Era.” E realço aí a palavra “canalha” porque continuava a ser o público alvo e eu é que quero distribuir Stunners a quem vem dizer que a WWE era mais “madura” ou “adulta” no tempo em que tinha ele dez anos e havia disto.

Tiveram que se adaptar e os putos não estavam com pachorra para heróis bonzinhos. O conceito de anti-heróis contra qualquer autoridade que bebe umas jolas e parte tudo o que lhe aparece à frente, sem medo das consequências é que era a perdição. E pronto, quem mais representava melhor isso que Steve Austin? Depois pronto, com o apoio do público faz o que lhe apetece: rouba coisas, é manhoso, tem comportamentos criminais, é malcriado e distribui Stunners a tudo o que se mexa, quer seja o seu adversário grande e forte ou alguma mulher mais miúda ou qualquer outra pessoa indefesa. Tudo o que faz qualquer um que o adorasse no tempo ter agora filhos e olhar e pensar que certamente NÃO quer que ele siga o exemplo desse “herói.” Mas lá está… Quem é que resistia às suas Stone Cold-zices?

São os dez exemplos que tenho para completar esta lista. Com a total noção de que agora é que falta muita coisa. É aí que entra a vossa renovada força de vontade em comentar que se deu ultimamente. Participem e acrescentem mais qualquer coisa, vocês terão em mente algum momento em que o Face vos deixou a pensar “Mas então…” Também podem opôr-se a toda a ideia de que têm que ser uns bonzinhos, que o conceito é ter malta à porrada, ninguém pode estar a perder tempo a ser realmente boa pessoa. Eu estou totalmente consciente das morais distorcidas que existem para estes lados. Isto é só tema para falatório.


A ver se há mais um na próxima semana. Sim, o meu esforço para vir na próxima semana é o mesmo, é até lá que me despeço. Na próxima edição, vamos aproveitar a celebração do episódio 1000 do SmackDown, para listar alguns dos momentos mais estranhos e esquecidos na história da brand azul. Que dê para qualquer coisa que divirta. Fiquem bem e até à próxima!

5 Comentários

  1. Faltou aqui o Eddie Guerrero, a música de entrada dele diz tudo.

  2. Could you go back to the former way, having to load the page all the time just sucks, a long list of items is much better

  3. Bom artigo. Acrescentava o Eddie Guerrero.

  4. Ótimo top ten. Acho que estas situações comprovam que não adianta a wwe tentar manipular as ações do personagem, para tentar favorecer um atleta ou outro. Acho que seria muito mais fácil escutar e apoiar quem o público pedisse.

  5. Dos 10 momentos o que mais me ficou a memória foi mesmo o do Christian, é que foi algo que não se faz… o homem estava com um grande pop e tinha ganho o título principal em nome do melhor amigo que se tinha reformado, era a melhor altura para construir um herói nesta história, porque o ato do Christian foi nobre e o público viu e respeitou muito isso, e retirar-lhe assim o título para um Orton ainda por cima face não teve o mínimo de respeito por ele nem por o Edge.
    Merecia ter tido um reinado muito melhor do que lhe deram.