10 Momentos de violência que falharam na execução – Top Ten #428

10 – Bump do Blood & Guts

Parece haver alguma crueldade na entrada deste momento, fácil de defender, mas talvez por isso mesmo esteja aqui no fundo da lista, a abri-la. Teve muitas críticas e até a própria plateia apupou o momento na altura. Também, raio dos sádicos, só ficavam satisfeitos se vissem um gajo ali a morrer ou quê?

Segurança acima de tudo e fizeram as coisas como devia ser, porque planeava um spot chocante e muitíssimo arriscado para concluir a primeira edição do Blood & Guts. Cuja presença aqui até parece de mau gosto, visto que bem sabemos que esse combate é sempre violento e sangrento, nem ia ter esse nome e ser à base de submissões e contra-ataques. No final, como simbólico e assertivo momento em que MJF cimenta a sua traição anterior a Chris Jericho, atira-o do topo da jaula, com mais intensidade que o Scar, para uma queda de costas de Jericho para o chão. ‘Tão tolos. Querem matar o gajo.

Na verdade, estava tudo seguro para a sua queda e, infelizmente, foi isso que ficou muito à vista, com a superfície acolchoada a ser imediatamente exposta ao público, que criticou o momento. Mas sejamos sensatos. Se queriam fazer esse spot, de que outra maneira o iam fazer? Jericho defendeu o spot dizendo que foi o momento mais assustador da sua carreira. E é credível. Foi atirado, desamparado, de costas, sem visão ou controle de como amortecer a sua queda e sabendo que podia ser uma questão de centímetros para falhar aquele alvo protegido. E afinal o problema não estaria só na execução. A vista de vários replays de vários ângulos conseguiram comprovar uma coisa: alguns deles resultavam. Também tinha muito a ver com o sítio de onde se via…

Comentar