8 – Powerbomb mortífera antecipada

Um momento que talvez seja injusto ser aqui levado à cruz, mas nesse caso devo sublinhar que não é essa a intenção. Foi um grande momento, todos vibraram e ainda hoje todos têm grandes memórias de ver esse momento tão extremo. A sua execução teve tudo de certo. Só é tramado pelo olho mais atento.

O spot consiste em algo deveras extremo e a vítima era Christian Cage, cuja personagem actual anda a pedir um castigo semelhante. Às mãos de Brother Ray, indivíduo habituado a estas andanças de fazer powerbomb através de mesas, seja a gajos da laia dele ou à Dixie Carte, ou à Mae Young. Aqui era diferente e especial e era para ser mais violento. Era sobre vidro. A mesma disposição de mesa. Ray sentado na corda superior, à espera que Christian lhe seja colocado aos ombros para saltar e arremessar o hoje já multi-Campeão Mundial por aquele vidro dentro. Assim foi. Bruto. Tudo óptimo.

Para ficar ainda pior, deviam vender o bump como causando danos severos. Era vidro afinal, mesmo que o mais sábio soubesse que não o fossem mandar por vidro a sério. Então tiveram que ir a correr limpar-lhe o sangue das costas. E é aí que a coisa falha, quer seja pelo posicionamento da câmara, ou por descuido de quem ficou com o cargo. A toalha manchada com o sangue das suas costas… Já vinha manchada antes de o limpar sequer e quebra a ilusão, quando rapidamente nos apercebemos que Christian não está ferido. E o sangue já vinha na toalha e nós a vê-lo. Lá está, traído pelo pormenor, pelo olho atento. De resto, tudo óptimo, antes que digam que aqui o escriba está só a ser tinhoso!

Comentar