10 Momentos de violência que falharam na execução – Top Ten #428

7 – R-Truth e as garrafas de plástico

Isto foi pela altura em que mais intensamente reforçavam a classificação PG e a violência mais contida. Portanto tinham que fazer assim umas coisas estranhas em que tinham que vender uns momentos como bem mais violentos que o que realmente eram. Acabava por se tornar frustrante para muitos, sabendo o que já tinham visto e o que tinham que ver e fingir que os impressionava mas tudo bem, teremos todos frustrações maiores, espero.

Contudo, também foi uma altura boa para R-Truth. Assim que se viu de acto estagnado, decidiram avançar com a Heel Turn que lhe permitiu uma breve visita ao main event e à cena do WWE Championship. Também saíram daí alguns dos seus melhores momentos, quer os intensos, como os cómicos quando começou a ficar o doido que conhecemos agora. Mas mais os cómicos, pronto. É que os intensos até podiam ser bem interpretados por ele, mas também envolviam algumas acções mais difíceis de levar a sério. Como esta aqui que parecia estar a tornar-se a sua manobra de assinatura, até talvez se terem apercebido que ninguém estava propriamente a engolir aquilo.

Como prova da sua personalidade mais agressiva, tinha que ter actos mais dementes e aumentar a violência. Para isso selava os seus ataques aos adversários. Provaram-no John Morrison, recipiente da Turn, e Rey Mysterio, primeira feud. Atacava-os e a seguir atingia-os na cabeça com… Uma garrafa de água de plástico? Nem falamos da sustentabilidade e impacto ambiental do gasto das garrafas, é mesmo por ser uma garrafa de plástico. O efeito da água a voar até podia ser giro, mas ninguém conseguia suspender a descrença ao ver lutadores veteranos a vender um golpe de uma garrafa de plástico como algo que os deixava KO. Talvez fosse para criar balanço ao acto nada PG de fumar no ringue, sobre o seu adversário, mas a brincadeira das garrafas não andou para a frente. Se calhar foi mesmo por razões sustentáveis e mais valia andar com uma de vidro… Mas essa sim era capaz de aleijar e bem!

Comentar