10 Momentos do Raw que não querem que se lembrem – Top Ten #282

10 – Os Fakes

Para abrir, um caso leve, não é nada que fosse particularmente ofensivo ou que os tivesse deixado em maus lençóis ou nada parecido. Simplesmente foi estúpido. Foi uma paupérrima tentativa de resolver algo e com um propósito que nem nos deu a entender muito bem qual era. E o melhor é que isto foi feito numa altura após Vince e a WWE já terem revelado que iam deixar de gozar com a inteligência dos fãs. Era mais referente a cenas do kayfabe e afins, mas mesmo assim… Depois dessa espetam-nos com isto.

Refiro-me ao momento em que andava tudo a saltar de barco para a WCW, incluindo os nomes grandes e pesados. Pois é, ficaram sem Diesel e Razor Ramon, que por acaso chegaram lá com estrondo. Porém, para preencher as suas vagas acharam que era boa ideia fazê-la com… Os mesmos. Sim, manter as personagens de Diesel e Razor Ramon com performers diferentes. Diesel seria interpretado por Glenn Jacobs e, vá lá, a sorte sorriu-lhe bem mais quando lhe deram o boneco Kane, para se tornar um lendário performer bem guardado nos cantos de todos os nossos corações. Razor Ramon era interpretado por Rick Bognar, que não desfrutou do mesmo sucesso, tendo abandonado a WWE após história abortada e seguindo para um percurso moderado no Japão.

A intenção podia variar entre tentar mesmo fazer de conta que não se passava nada e que aqueles eram mesmo Diesel e Ramon, mesmo que os performers em nada se assemelhassem a Kevin Nash e a Scott Hall, mas os fãs eram muito estúpidos e fazer como se faz com personagens mascaradas serve… Ou se era mandar bocas aos Superstars que saíam, mostrando-lhes que eram perfeitamente substituíveis. Tanto um tiro como outro saíram pela culatra e de que maneira. Hoje em dia não vão falar muito ou esperar que falem “daquela altura em que havia outro Diesel e outro Razor…”

3 Comentários

  1. therocker775 anos

    Bom Top Ten.

    Em relação ao Chris Benoit alguém sabe se ainda continua a investigação para provar que sofria de demência devido ao uso excessivo de golpes com a cabeça? Se calhar estou desatualizado.

    • Rodrigo5 anos

      Não tenho a certeza, mas penso que a investigação já foi fechada.

      Não só para provar que sofria de demência, como também para investigar mais sobre o incidente em si (pelo que li, encontraram garrafas de álcool no chão, mas no entanto em nenhum dos corpos, do Chris, da mulher e do filho, foi encontrado álcool; o Chavo Guerrero prestou declarações a dizer que estava a falar com o Benoit ao telefone quando este lhe disse, de forma assustada, que alguém estava à porta; etc). Pesquisem, vão encontrar várias evidências que apontam tanto para um lado (o Benoit realmente fez isso) como para outro (não foi ele).

  2. therocker775 anos

    Obrigado Rodrigo pelo esclarecimento.

    Eu vi um documentário sobre o assunto e realmente fiquei convencido da história da demência e que a família dele queria pôr um processo à Wwe senão estou em erro