9 – Pontapé-de-saída para a Kofimania
E o Mustafa Ali que se moesse por dentro a pensar que aquela oportunidade devia ter sido dele. Anda a vingar-se agora, vá lá que não deixaram isso esquecer e até encontraram algum propósito para ele e para os seus Retribution, com tanta dificuldade em estabelecer-se como uma ameaça de qualquer grau. É que ainda por cima o moço vai-se revelando muito bom orador, já demonstra muitas qualidades para não ser apenas um perdido um midcard.
Que é o que Kofi Kingston foi durante muitos anos. Tão bem ele o saberá. Já um veterano, já foi potencial ameaça ao WWE Championship e aos lutadores de topo, e via-se a sua antiga feud com Randy Orton como o seu pico ao qual nunca mais voltaria. O público dividia-se entre “este rapaz já merecia algo maior há um bom tempo” e “ele é talentoso mas não tem aquele factor X.” Acredito que todos se tenham juntado em celebração ao ver a sua ascensão aqui pela época da Elimination Chamber de 2019. Já de relevância realçada com os seus New Day, porque não dar-lhe um push a solo na mesma? Aproveitar a tal vaga deixada pela lesão de Mustafa Ali e uma exibição hercúlea e fantástica na Chamber – depois de já ter impressionado num gauntlet no Smackdown – deixou todos rendidos: por favor, levem Kofi ao WWE Championship.
Foi na Wrestlemania e conseguiu, após tantos anos vimos finalmente Kofi Kingston chegar a WWE Champion. Para isso teve muitos obstáculos à sua frente, como o WWE Champion Daniel Bryan, que vencera a Chamber para reter o título, a sua segunda vitória a reter um título dentro daquela estrutura, e o próprio Vince McMahon. E é claro que o grande momento de todos os grandes momentos foi na Wrestlemania, mas não podemos desvalorizar a sua exibição na Chamber e como funcionou como o oficial pontapé-de-saída para a inesquecível Kofimania!
5 Comentários
Primeiro de tudo um bom artigo, e olhando esses momentos mostra como o evento é grande mesmo, no mais uma pena que a vitória da Shayna não se concretizou na Mania depois e poderia ter sido a grande vez do Mustafa Ali também!
OBS.: nada contra a KofiMania, foi somente um comentário, o Kofi mereceu muito também!
Faltou aí aquela mítica chamber com o Santino Marella a dar show ahaha
Bom artigo.
Como é que aquela eliminação chocante do John Cena em 2009 não está aqui? É sem dúvida a eliminação mais chocante de sempre. O homem entra em último lugar e era o atual campeão mundial e é eliminado em 2 minutos.
Bom artigo como sempre!