
2 – Double J enterrado… pelo Double J
Um segmento infame, decorrido também em Janeiro, que não só foi muito rapidamente “apagado” sem continuação, como acabou por apagar os planos que o seguiam. Camadas de esquecimento. Isto poderá ter voltado agora às vossas memórias com facilidade, mas se calhar já nem se lembravam que havia planos bem maiores.
Jeff Jarrett tinha um anúncio a fazer, numa altura em que esse tipo de coisa parecia estar em alta. Confirmava que acabava de assinar o seu último contrato como performer em ringue, essa seria a sua última “run” como lutador activo e gostaria de conquistar ouro nesse percurso. Sim, no ano da reforma de John Cena, na companhia que já tinha tido uma celebração da carreira de Sting com um fim em grande… Também tinha esses planos para Jeff Jarrettt. E tudo bem. Quem tinha uma oposição a fazer? Claro que tinha que ser o desbocado do MJF, que trazia já o bolso cheio de bocas de não tão alta categoria para largar sobre o velho.
O segmento foi muito mal recebido. Arrastou-se por um quarto-de-hora e, enquanto muitos culpam MJF, estava demasiado à vista o quão saiu mal tudo a Jarrett. A promo e o seu conteúdo, de um nível que o deixaria apto para ser chamado para o Roast da Wrestlemania talvez, a falta de reacção inicial do público, que começava a mostrar desagrado… Tornou tudo muito constrangedor e, qualquer que fosse a intenção do segmento, falhou. Ninguém saiu over dali, o público desagradado, Jarrett longe do herói a caminho da reforma que prometia ser quando iniciou a promo. Largaram a feud muito rapidamente.
Mas não voltaram atrás para refazer os planos. Bem devem saber que o ano chegou ao fim, viram muita coisa na AEW, muita coisa muito memorável, muita coisa espectacular, outras menos… Mas não viram a tal “final tour” do Jarrett, que nunca ofuscaria a do Cena, mas podia ter o seu impacto e emoção na mesma. Talvez aproveitando para evitar a sombra das outras tais grandes reformas (Cena, Tanahashi…), a feud foi cancelada… Assim como qualquer plano com Double J. Caso para dizer que foi tão mau que retirou Jarrett de TV. Não sabemos se foi bem assim. Mas uma promo, uma promo muito longa, definiu logo que uma feud não devia acontecer e ficaria ali para ser rapidamente varrida e… Esquecida.
3 Comentários
The Roast of Wrestlemania foi… wild. Para uma sociedade tão sensível, que adora cancelar pessoas, ainda bem que não foi para o ar. Apesar de ser compreensível que algumas pessoas se tenham sentido ofendidas, aquilo foi pesado.
O R-Truth foi pura e simples estupidez e o tipo ainda defende o que aconteceu. Aquele segmento foi uma perda de tempo.
O segmento foi fixe. Pena não ter dado em nada.