
5 – The Roast of Wrestlemania
O evento em si até foi notável. Talvez tenha tido o seu hype e consequente desilusão quando se soube que não iria para o ar. Claro que, dado o tipo de espectáculo que é, causou a sua controvérsia, polarizando opiniões sobre a classe das piadas que foram ali contadas. Mas, para o que foi, o tumulto até nem foi assim tão duradouro e já não se fala do assunto e, como indica a sua inclusão aqui, parece estar meio esquecido por muitos.
Tony Hinchcliffe, o anfitrião, e bastante habituado nas andanças do humor mais negro, insultuoso e dos “roasts” já era fonte de polarização: já colecciona polémicas, e nem todos o consideram assim tão engraçado e na verdade a anos-luz do colega Jeff Ross. A sua participação na mesa de comentadores do Raw para promover o evento já parecia prometer pouco. Mas lá aconteceu e… Vazaram uns áudios e uns reports de quem assistiu. Muitas das piadas saíram cá fora e como seria de esperar… Eram de uma certa classe, com um tipo de conteúdo feito mesmo para ofender. Levantaram-se as variadas reacções.
As de defesa entendem-se: sabia-se exactamente o tipo de evento que era e é o tipo de coisa que vive mesmo de humor negro e ofensivo. Claro que as piadas mais sensíveis de contornos racistas, sexistas e mais qualquer outra coisa, é aquela fruta mais baixa, à mão de se apanhar e é claro que vão recorrer mais a ela. O Paul Heyman então… Ui. As de ataque também se entendiam. Além da sensibilidade para com o conteúdo, havia um ponto importante: um roast não funciona tanto assim. O tradicional roast é um bate-bocas entre amigos, em que as piadas mais escandalosas e ultrajantes são atiradas à cara do alvo, que está ali para se rir. Naquele caso foi uma data de piadas sobre malta que nem sequer estava ali, podia ser a sessão de piadas de um tasco.
Foi o que foi, independentemente do lado da cerca em que estejam, já não há muito a fazer. Mas parece que, para a WWE, havia. Fizeram todos os possíveis para remover aquele áudio. Protecção de dados de um evento privado? Ou sentiram-se escaldados e realmente as coisas ali ditas não eram muito boas para uma companhia que pretende um estatuto familiar, exemplar e comercial? Fica a questão. Muitos terão esquecido isto. E… a não ser que queiram fazer outro este ano… Se calhar até nem se importam que todos se esqueçam, realmente…
3 Comentários
The Roast of Wrestlemania foi… wild. Para uma sociedade tão sensível, que adora cancelar pessoas, ainda bem que não foi para o ar. Apesar de ser compreensível que algumas pessoas se tenham sentido ofendidas, aquilo foi pesado.
O R-Truth foi pura e simples estupidez e o tipo ainda defende o que aconteceu. Aquele segmento foi uma perda de tempo.
O segmento foi fixe. Pena não ter dado em nada.