10 Momentos menos PG da "PG Era" - Top Ten #497

7 – Sheamus Lipschitz

Nestes últimos tempos em que já estão um pouco mais à vontade, Sheamus deixa sair ali aquele sangue Irlandês todo e vai chamando “gobshite” a um adversário ou outro. Também tem um certo refúgio na linguagem e dialecto Irlandês para que muitos nem sequer percebam o que raio está ele para ali a dizer. Mas é o principal ingrediente da piada que Sheamus pode ter como babyface afável.

A sua primeira Face Turn foi bem recebida mas rapidamente estagnou, muito por causa de fazerem pouco do que tê-lo como risonho e a contar estórias sobre incontáveis tios e tios-avós que ele tem, porque famílias Irlandesas são, realmente, muito grandes. Seria um aldeão transmontano ou alentejano se fosse Português, mas é Irlandês portanto comportava-se… Como um Irlandês, pronto. Mas ainda deu para alguns momentos divertidos, como na interminável feud com Alberto Del Rio, enquanto era World Heavyweight Champion. Naquela etapa da rivalidade, o angle é que Del Rio queria ganhar vantagem e livrar-se de algumas armas perigosas. E tentou a sorte com a mais perigosa de todas: o Brogue Kick. Fingindo ou exagerando uma lesão de Ricardo Rodriguez, apresentou a queixa e levantou o processo para banir a manobra.

O seu advogado era um Superstar que realmente exercia e que não parecia servir para muito mais: David Otunga. Saiu um improvável segmento, no sentido em que foi bem mais hilariante que o que muitos estariam à espera. Quando questionado sobre o seu nome completo, por Otunga, Sheamus responde muito seriamente que é Lipschitz. Um nome verdadeiro, realce-se, e até pertencente a um grande matemático. Alemão, nada Irlandês, mas não interessa. Claro que a piada estava no facto de esconder, não muito bem, um palavrão. Basicamente soa a duas palavras juntas. Levou a mais uma estória contada por Sheamus, sobre a questão que o nome levantava. “If you’re Lipschitz… What does your arse do?” Ficou bastante claro e explícito o trocadilho. Fez com que a palavra proibida fosse largada em TV quando não o permitiam. Mas as risadas de surpresa valeram, certamente, a pena.

1 Comentário

  1. Eu4 meses

    Bom artigo para se ler