
3 – Hora do conto com… Shockmaster!
Tinha que servir para alguma coisa. Ainda se ressacava daquele que talvez terá sido o maior e mais imortalizado fiasco da história do wrestling durante o Natal de 1993. De um lado da estrada, na WWE, Lex Luger tinha acabado de celebrar a sua não-conquista com o Pai Natal, ainda estavam as panças cheias do peru da Acção de Graças. Na WCW arranjou-se outra coisa.
Com o falhanço da estreia do Shockmaster na WCW, onde era suposto ser uma personagem verdadeiramente ameaçadora e forma de empregar um notável lutador que também podemos conhecer como Typhoon ou Tugboat, não dava para continuar com o plano inicial. E ainda bem. Nunca levaríamos a sério um vilão daquela categoria e não seria um capacete de Stormtrooper coberto de brilhantes e uma capa que alguma vez nos intimidariam. Por um lado, ainda bem que ele se estatelou no chão. Tornar-se a mais notável meme de todo o wrestling salvou-o. Só assim é que é redimível.
Mas claro que não dava para avançar com o plano inicial, nem iam retirá-lo logo. Então abraçaram as suas tendências trapalhonas e aquele que devia ser alguém ameaçador virou gimmick cómica de alguém que andava sempre aos tombos. Durou algum tempo, não muito. Apanhou o Natal, quando acharam que ele lá devia dar um gordinho afável que desse para se disfarçar de Pai Natal e ler contos a crianças. Já sem aquele fantástico capacete, apenas devidamente decorado com a barba, assim o fez e… Não teve grande twist. Um tombo logo à entrada talvez fosse demasiado previsível. Um segmento relativamente banal para além da denominação de “Shockmaster Claus” que lhe deram. Giro.
Não consta entre as coisas mais recordadas do Shockmaster, até porque essa foi apenas uma, a sua estreia. O mais curioso que este momento tem é olhar para as crianças que assistem, atentamente, ao conto. Claro que tinham que convocar e reunir crianças de malta próxima, logo recorria-se às famílias do pessoal. A certa altura, a câmara foca num rapazinho que tem qualquer coisa de familiar. Trata-se, mesmo, de um muito jovem… Cody Rhodes! Anda a aparecer aqui muito o nosso WWE Champion, noutros tempos!
1 Comentário
Bom natal, marks & Jobbers!
Abraços!