3 – Goldust
Tal como na entrada de Sunny, aqui está uma entrada dedicada a uma só personagem que, só por si, já foi uma influência tremenda para a era que começava. Uma delas é uma excêntrica personagem simbólica da feminidade e capaz de despertar das mais voláteis perversões. E a outra é a Sunny.
A personagem de Dustin Rhodes, que co-criou com Vince Russo, foi uma influência enorme, mesmo que nunca se elevasse além do midcard. Por muitas encarnações de pouco sucesso que tenha tido em anos mais tardios, que o mandaram embora para a AEW onde não interpreta a excêntrica personagem… Nunca seria ingrato ao ponto de não reconhecer o valor que o cinemático e estranho Goldust tem. É responsável por uma grande percentagem da sua carreira de Hall of Fame – mesmo no midcard, sim – e até o próprio Vince Russo que, mesmo tendo assinado muita asneira e quer o apreciem ou não, também tem que ter um cheque gordo no que diz respeito a responsabilidade pela Attitude Era, afirmará que um dos passos mais importantes para fundar a dita Era foi Goldust.
Porquê? Por tudo. Então antigamente as personagens eram extravagantes, eram. Mas mais naquele sentido de herói e vilão de desenho animado ou um midcard cheio de outras ocupações como, por exemplo, homem do lixo ou piloto da NASCAR, ou outra coisa qualquer. Alguém com esta excentricidade, de sexualidade ambígua, com os seus comportamentos em ringue… As Divas que esperem, foi aqui o mano Rhodes mais velho que realmente trouxe a sensualidade para isto tudo! Chocante quando apareceu, os seus maneirismos iam além de alongadas inspirações e de biqueiradas ali nas zonas. Goldust parecia vir fazer da sua carreira em ringue um filme… Mas não era propriamente um filme para toda a família. Como viria a ser o Monday Night Raw dali em diante…
3 Comentários
top, obrigado
Sim, a lista faz sentido, ainda que depende de onde se considera a A.Era, de facto. Para mim, ela começou com o Montreal Screwjob, portanto há mais acontecimentos que podiam estar neste artigo. Tu falas antes desses acontecimentos, por isso é completamente normal
Ótimo artigo!