2 – Michaels descontrolado
Botch ou um shootzinho. Ou a reacção a um botch, não vá calhar algum maluco que leve a mal quando um colega se engane e fique com aquela vontade de lhe chegar a roupa ao pêlo. Complicado de se fazer, na sua forma literal, já que pouca roupa utilizam, mas não é por aí que andamos.
Creio que se possa atribuir a ideia ao próprio Mick Foley, de acrescentar um ponto para apimentar o combate do seu Mankind com Shawn Michaels. E que não seria só porque sim, havia propósito e inteligência nisso. Foi no décimo PPV “In Your House,” com um muito apropriado subtítulo “Mind Games,” onde Shawn Michaels defendeu o WWE Championship contra Mankind. Estávamos em Setembro de 1996 e algo que se deve apontar àqueles tempos é a atitude de Michaels.
Encontrava-se no seu piorio e andava a colidir com outra coisa que andavam a tentar: o seu push como babyface de topo. As duas coisas não eram muito compatíveis e o público começava a abrir os olhos a isso, a ver que Shawn não era flor que se cheirasse, e não lhes apetecia fazer de conta que ele era um tipo bonzinho e simpático. Um génio no ringue? Com certeza. Mas faltava o resto que eles queriam. A juntar injúria a tudo, é que isto seguia directamente uma infame feud com Vader, da qual recusou não sair over, quando muitos fãs achavam que Vader merecia.
Há outro pormenor nessa feud. É que, ao que se alega, Shawn não escondeu as suas frustrações em ringue e chegou a atingir Vader a sério, notoriamente. Bem sabemos que soa a loucura e suicídio mas ele era louco e até sabia o quão protegido era. Mas começava essa fama a formar-se também. Então combinaram e foi concordado que integrariam uma coisa desse género num momento do combate com Mankind. Um falso botch de timing, com Mankind a “esquecer-se” de se posicionar para receber um crossbody de Michaels e… Este passa-se. Desata a atacar Foley de uma maneira que parecia shoot.
E, na verdade, era tudo combinado, meio a brincar com a situação passada, meio a começar a colocar over um angle de Shawn ser um cabeça-quente, especialmente se o babyface Michaels começasse a deixar de resultar. Curiosa ideia e talvez ainda mais curioso que Shawn Michaels tenha concordado e alinhado.
1 Comentário
A do Big Show e Cody foi quase um crime kkkkk muito bem feito e irritante para todos que estavam esperando pela vitória do grande. Serviu muito bem no final! A venda da Billie Kay foi realmente impecável e trouxe uma presença muito forte para a Ember. Uma pena que as duas foram ofuscadas no MR. E o pac caolho era brabo demais 😎 saudades!